Alexandre Pato e Rebeca Abravanel pagam cirurgia de criança com doença rara

Mãe do menino montou uma “vaquinha” meses atrás e Pato, juntamente com Rebeca, completou o valor da cara cirurgia

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/Instagram Rebeca Abravanel

Alexandre Pato realizou uma bela atitude com sua noiva, a Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos. O casal pagou a cirurgia cara de Heitor, uma criança de apenas um ano de idade que tem uma doença rara. A mãe do garoto abriu uma vaquinha meses atrás, e os dois completaram a quantia que faltava.

Se trata da doença Hirschsprung (ou megacólon agangliônico), que é quando os músculos sofrem com a ausência de células nevosas no intestino grosso, o que dificulta a passagem de fezes.

“Os médicos descobriram a doença quando o Heitor tinha 2 meses de vida. Ele já tinha um ano e cinco meses até que o Pato soube do caso e nos ajudou a pagar a cirurgia”, declarou a mãe do menino, a Maria Lúcia de Souza, que completou:

“Abri a vaquinha em junho. O Pato ficou sabendo do caso pelas redes sociais. Ele conversou comigo e quis saber mais sobre a situação. A gente estava na metade do caminho, porém não estava liberado para o saque da vaquinha e a médica havia falado que era necessário fazer logo a cirurgia. Aí o Pato falou para fazer a cirurgia e pagou. Meu marido é palmeirense, mas eu e o Heitor já somos são paulinos em gratidão ao Pato”, finalizou ela, em entrevista ao UOL Esportes.

A criança já foi operada e recebeu alta nesta terça-feira (13), e agora repousa em casa.

Além de realizar boa atitude fora dos gramados, Alexandre Pato vem de uma ótima partida com a camisa do São Paulo, a melhor desde sua volta. Ele marcou dois gols no clássico contra o líder Santos e seu time venceu por 3 a 2.

LEIA MAIS:

De arrancada de Pato a chutaço no Maracanã: veja 5 golaços da 14ª rodada do Brasileirão

Não é só João Pedro e Mel Maia! Relembre 9 affairs entre jogadores e atrizes