Andrey retorna ao gol do líder Sampaio Corrêa, que busca reabilitação na Série C

Atleta de 26 anos desfalcou a equipe maranhense na última partida da terceira divisão nacional

Felipe Gomes da Costa
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Assessoria

Neste sábado (17), o goleiro Andrey retornará à titularidade do Sampaio Corrêa na partida contra ABC, válida pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Na última rodada da competição, quando a Bolívia Querida foi derrotada pelo Náutico por 2 a 1, o jogador não pôde atuar por conta de suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!!

Boa fase e presença constante de Andrey

O goleiro Andrey vive grande fase no Sampaio Corrêa. Dono incontestável da posição, o jogador atuou em 15 dos 16 jogos do clube maranhense até aqui, todos como titular. Ele é o atleta do Sampaio que mais entrou em campo na terceira divisão do Brasileiro.

A única partida que o goleiro de 26 anos de idade desfalcou o clube de São Luís foi justamente na derrota para o Náutico, na rodada passada.

Apelidado de “Pantera Negra”, Andrey está em sua segunda temporada no time tricolor. Carismático e muito querido pela torcida, ele foi um dos principais responsáveis pelo título da Copa do Nordeste do ano passado, quando terminou como melhor jogador da competição.

Trajetória de Andrey

Andrey foi revelado pelo Botafogo, time conhecido como celeiro de importantes goleiros, como Wagner, Manga e, mais recentemente, Jefferson.

O atual dono da meta do Sampaio Corrêa também conta com passagens pela base da seleção brasileira. Com o Brasil, ele participou dos Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, no Canadá.

Campanha do Sampaio Corrêa

Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase da Série C, o Sampaio Corrêa lidera o Grupo A da competição, com 30 pontos. Em 16 jogos disputados, o clube acumula nove vitórias, três empates e quatro derrotas. A boa campanha já credenciou a equipe ao mata-mata, mantendo o sonho do acesso à Série B de 2020.

Neste sábado (17), contra o ABC, em Natal (RN), o time maranhense busca consolidar a liderança do grupo. O jogo terá início às 19h15 (horário de Brasília), e ocorrerá no Estádio Frasqueirão.

Leia mais: Neto reprova convocação de Neymar e dispara contra jogador: “só faz merd*”

Com novidades, Tite convoca 23 para primeiros amistosos da seleção após Copa América; veja lista