Após games, Metro 2033 vai ganhar filme produzido na Rússia

Filme do Metro 2033 tem previsão de lançamento para o dia 1º de janeiro de 2022

Pietro Cardoso
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação

De acordo com a Variety, Metro 2033 – obra escrita por Dmitry Glukhovsky – vai ganhar um filme. Por enquanto, elenco e direção não foram revelados, mas as filmagens estão previstas para o começo de 2020, enquanto a estreia do filme está prevista para o começo de 2022.

A produção está nas mãos da TNT-Premier Studios Company da Rússia, o TV-3 Channel e a Central Partnership Film. Valery Fedorovich, um dos produtores do filme, elogiou a obra que está “incorporada no código cultural de fãs de ficção científica e jogadores de todo o planeta. Para nós, isso é um projeto dos sonhos”.

“Na Rússia, eu não tinha visto nenhum time que poderia fazer uma boa adaptação do livro. Parecia impossível. Mas eu conheci uma equipe em quem eu posso confiar a obra. Nossas ambições eram bem parecidas: criar um blockbuster mundial e atordoar até aqueles que leram a trilogia. Para não desapontá-los, eu estou pronto para me tornar o produtor criativo do filme e ajudar a criá-lo com meus conselhos e minha ação”, disse Glukhovsky.

O jogo do Metro 2033 foi lançado em 2010. A história, basicamente, acompanha a saga dos sobreviventes em um cenário pós-apocalíptico por causa de uma guerra nuclear iniciada no ano de 2013. Posteriormente, Metro: Last Night (2013) e Metro Exodus (2019) foram lançados.

LEIA MAIS