Após ouro no Pan, velejadoras Martine e Kahena conquistam tríplice coroa do esporte

Dupla correu no último sábado (10) a regata da medalha e finalizou a competição em primeiro lugar. Martine e Kahena entram para seleto hall de brasileiros com a tríplice

Jéssica De Paula Alves
Jornalista amapaense migrada em Belo Horizonte (MG). Nascida em março de 1990, é gremista e adora esportes desde a infância. Faixa branca em jiu-jitsu, também é fã de rock e ama unir suas paixões.

Crédito: Divulgação

Após a conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, as velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze conquistaram a tríplice coroa na vela. Ou seja, conquistaram o ouro nos Jogos Olímpicos, Mundial e Jogos Pan-Americanos. A dupla correu no último sábado (10) a regata da medalha e finalizou a competição em primeiro lugar.

No total foram cinco duplas que disputaram a competição, informou o Correio do Povo. Assim, o pódio foi formado pelas brasileiras, seguidas das norte-americanas e as argentina em terceiro lugar. O grupo formado por 18 atletas brasileiros figuram entre as conquistas da tríplice coroa.

Participação no Pan

Com 19 pontos ao longo das 13 regatas disputadas, Martine e Kahena  foram terceiras colocadas na regata final, quando só precisavam completar a prova para garantir o título. Stephanie Roble e Margaret Shea, dos EUA, fizeram 33 pontos. Em terceiro, as argentinas Maria Sol Branz e Victoria Travascio fecharam com 34 pontos, mesmo com o primeiro lugar na regata final.

Martine e Kahena participaram pela segunda vez em Jogos Pan-Americanos. A primeira foi em Toronto 2015, quando conquistaram a medalha de prata. Agora a dupla retorna ao Japão para disputar o evento teste, em Enoshima, na raia olímpica, entre os dias 15 e 22 de agosto.

LEIA MAIS

Medalhistas de ouro no Rio 2016, Martine e Kahena vão treinar no Japão de olho em 2020