Após rodada positiva no Brasileirão, Flamengo abre semana de clássico embalado por tropeços de rivais

Com o primeiro treino da semana marcado para às 16h desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, Flamengo já pensa no clássico contra o Vasco

João Marcos Assunção
Jornalista, fã de futebol internacional e apaixonado por viagens. Com passagens por blogs, sites e projetos pessoais. Olhar crítico é fundamental.

Crédito: Divulgação/Flamengo

A 14ª rodada do Campeonato Brasileiro foi cheia de pontos positivos para o Flamengo. Além da vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio, no Maracanã, a equipe carioca viu seus principais concorrentes na busca pelo título tropeçarem. Tudo isso contribui para que a nova semana comece repleta de sorrisos para os flamenguistas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Antes da rodada se encerrar, o time treinador por Jorge Jesus estava com oito pontos de distância do líder Santos e a quatro do vice Palmeiras. Depois do triunfo em cima do Tricolor gaúcho, ainda contou com a derrota do Peixe diante do São Paulo e o empate do Verdão com o Bahia.

Assim, o Flamengo segue na terceira colocação, mas agora com 27 pontos: a dois do vice-líder Palmeiras e cinco do Santos, que está no topo da tabela. Embalado pela sequência positiva, o Flamengo volta a treinar nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), no Ninho do Urubu.

Pensando no Vasco, próximo adversário pelo Brasileirão, a equipe rubro-negra já começa a se preocupar com a viagem que terá que fazer até Brasília (local da partida). Dono do direito de “jogar em casa”, o clube cruz-maltino decidiu vender seu mando para a capital federal do país.

A viagem preocupa o Flamengo por conta da parte física de alguns atletas. Nomes como Everton Ribeiro, que revelou ainda não estar totalmente livre das dores, e Arrascaeta, que ainda não está fisicamente 100%, são o centro das atenções do departamento médico. Vale lembrar, entretanto, que o Rubro-Negro terá a semana livre para treinar.

Além deles, há ainda Gabigol e Lincoln fora das atividades devido à lesões musculares. Ambos estão na fase de transição da academia para trabalhos leves com bola e podem, quem sabe, estar disponíveis para encarar o Vasco no sábado (17), às 19h. Por fim, quem não deve retornar no fim de semana é Rodrigo Caio.

O zagueiro, de 25 anos, sofreu lesões no adutor e na posterior da coxa esquerda e ainda não tem data para voltar. Apesar de seguir fora por tempo indeterminado, o camisa 3 está evoluindo no processo de recuperação física com corridas leves ao redor do gramado. A expectativa é que ele trabalhe com bola nesta semana.

Em meio aos problemas com jogadores machucados e a disputa acirrada na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, o Flamengo mantém seu foco principal direcionado para o Internacional, adversário nas quartas de final da Libertadores. O jogo de ida acontece em 21 de agosto, no Maracanã.

LEIA MAIS:

Negociação travada com Barça e mais perto do Real: como foi o fim de semana da “novela Neymar”

Futebol da zoeira! Veja os 10 melhores memes do final de semana

Resultado no Pan 2019 é comemorado pelo COB, que já pensa em 2020