Após título, Borussia encosta no Bayern na lista de maiores campeões da Supercopa; veja

O Dortmund bateu o próprio time bávaro na decisão da Supercopa alemã. Agora, o Borussia tem seis títulos, enquanto o Bayern, sete

Fábio Dias
Jornalista formado pela Universidade Nove de Julho, com especialização em Jornalismo Esportivo pela Cursos Prado.Os 140 caracteres do Twitter não estavam sendo suficientes para analisar todos os jogos que o autor acompanha durante a semana. O mundo é uma bola, nada mais justo do que este perfil retratar todas as nuances do esporte mais sensacional que já inventaram. Análises táticas, técnicas e históricas sobre os campeonatos do Brasil e do Mundo, com olhar crítico, aqui no Torcedores.

Crédito: Borussia Dortmund encosta no Bayern no número de títulos da Supercopa. (Foto: Twitter/Borussia Dortmund)

A temporada 2019-20 da Alemanha foi aberta neste sábado, no encontro entre o campeão e o vice-campeão da Bundesliga da última temporada. O Borussia Dortmund venceu o Bayern de Munique por 2 a 0, no Signal-Iduna Park, com gols marcados por Paco Alcácer e Sancho e ficou com a taça da Supercopa alemã.

O Dortmund foi vice da Bundesliga, mas herdou a vaga que seria do campeão da Copa da Alemanha. As duas competições foram vencidas pelo Bayern.

Assim, os aurinegros ficam com seis taças da competição que abre alas para a temporada da Bundesliga. Enquanto o Bayern, maior campeão, segue com sete. Vale lembrar que o Campeonato Alemão começa na próxima sexta-feira.

Lista de maiores campeões da Supercopa da Alemanha

7 – Bayern de Munique
6 – Borussia Dortmund
3 – Werder Bremen
1 – Kaiserslautern
1 – Schalke 04
1 – Stuttgart
1 – Wolfsburg