Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Apresentação de Daniel Alves bateu recorde de público; compare com outras marcantes

Morumbi recebeu 45 mil pessoas para festejar a nova contratação do São Paulo

Mário Henrique de Oliveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Daniel Alves levou 45 mil pessoas ao Morumbi nesta terça-feira para sua apresentação oficial como novo atleta do São Paulo. O número é recorde nesse tipo de evento no Brasil, superando o de nomes como Ronaldo Fenômeno no Corinthians e Ronaldinho Gaúcho no Flamengo.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Bem verdade dizer que no retorno de Luis Fabiano ao São Paulo, em 2011, também estiveram presentes cerca de 45 mil pessoas no Morumbi, mas o evento do Fabuloso não contou números precisos, já que era de graça, e no de Dani Alves, houve cobrança de ingresso, tendo uma precisão melhor no número de presentes.

Ronaldo Fenômeno

Em 2008 foi o início da tradição brasileira de apresentar seus ídolos em estádios, com festa, para a torcida. Na ocasião, Ronaldo conseguiu atrair 6 mil pessoas ao Parque São Jorge, número que nem chega perto ao de Dani Alves e Luis Fabiano.

Ronaldinho Gaúcho

Três anos depois, em 2011, era a vez de Ronaldinho gaúcho voltar ao Brasil para defender o Flamengo. Para sua festa, 15 mil rubro-negros estiveram presentes na Gávea para ouvir a famosa frase do Bruxo: “agora eu sou Mengão”.

Robinho

A volta de Robinho à Vila Belmiro contou com a presença de Pelé e levou cerca de 6 mil pessoas ao estádio.

Seedorf

Os botafoguenses superaram o Flamengo em 2012 quando o holandês Seedorf chegou ao Brasil. A festa no estádio Nilton Santos, na época conhecido apenas como Engenhão, contou com a presença de 20 mil torcedores.

Kaká

O São Paulo mostrou seu poder de organização desse tipo de evento também em 2014, quando Kaká voltou ao clube. Com metade do Morumbi fechado e um grande palco montado, foram cerca de 20 mil torcedores receber o antigo ídolo.

Leia Mais:

Daniel Alves recebe camisa das mãos de Kaká e Luis Fabiano, ídolos do São Paulo

Juanfran projeta parceria com Daniel Alves no São Paulo: “Toda família tricolor ficará orgulhosa de nós”

As melhores notícias de esportes, direto para você