Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Arsenal anuncia Nicolas Pepe, contratação mais cara de sua história

Cobiçado por diversos clubes europeus, o marfinense Nicolas Pepe foi oficializado como reforço do Arsenal nesta quinta-feira (1)

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Arsenal twitter oficial

Uma das grandes novelas desta janela de transferência chegou ao fim nesta quinta-feira (1), e com um final feliz para o Arsenal. Os Gunners anunciaram a contratação de Nicolas Pepe, destaque do Lille na última temporada. O marfinense custou 80 milhões de euros aos cofres do clube de Londres, tornando-se o reforço mais caro da história da equipe.


Assista ao vivo os melhores jogos da Série C do Brasileirão de graça por 1 mês. Aproveite o lançamento do DAZN Brasil!

Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

“Nicolas é um ponta muito talentoso que foi procurado por muitos times na Europa. Assinar com um jogador deste nível tem sido um dos nossos objetivos nesta janela de transferências e estou muito satisfeito com o reforço”, disse o técnico Unai Emery, que ainda completou: “ Ele irá nos trazer mais ritmo, poder e criatividade, com o objetivo de nos ajudar com mais gols”.

Disputado por muitos clubes europeus como Liverpool, Napoli e Inter de Milão, o marfinense de 24 anos anotou 22 gols e somou11 assistências na última temporada (apenas Mbappé conseguiu uma combinação maior destes dois quesitos) e foi fundamental para a classificação do Lille para a Champions League.

O atacante completou um total de 102 dribles e finalizou 61 vezes no alvo no último ano e tem tudo para formar uma parceria de sucesso com Aubameyang e Lacazette no setor ofensivo do Arsenal.

Após assinar contrato, Pepe já posou ao lado do brasileiro Edu Gaspar com a camisa 19 dos Gunners, número que usará nesta temporada. Além do marfinense, o clube inglês já contratou Gabriel Martinelli, Dani Ceballos e William Saliba nesta janela.

LEIA MAIS:

Neymar e PSG selam trégua e craque fica mais perto de ser negociado, diz jornal