
Crédito: Divulgação/ Arsenal twitter oficial
Uma das grandes novelas desta janela de transferência chegou ao fim nesta quinta-feira (1), e com um final feliz para o Arsenal. Os Gunners anunciaram a contratação de Nicolas Pepe, destaque do Lille na última temporada. O marfinense custou 80 milhões de euros aos cofres do clube de Londres, tornando-se o reforço mais caro da história da equipe.
Futebol de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!
Welcome to The Arsenal, Nicolas Pepe ?
?? #PepeIsHere ⚡️ pic.twitter.com/nXJIB9XdLW
— Arsenal (@Arsenal) August 1, 2019
“Nicolas é um ponta muito talentoso que foi procurado por muitos times na Europa. Assinar com um jogador deste nível tem sido um dos nossos objetivos nesta janela de transferências e estou muito satisfeito com o reforço”, disse o técnico Unai Emery, que ainda completou: “ Ele irá nos trazer mais ritmo, poder e criatividade, com o objetivo de nos ajudar com mais gols”.
Disputado por muitos clubes europeus como Liverpool, Napoli e Inter de Milão, o marfinense de 24 anos anotou 22 gols e somou11 assistências na última temporada (apenas Mbappé conseguiu uma combinação maior destes dois quesitos) e foi fundamental para a classificação do Lille para a Champions League.
O atacante completou um total de 102 dribles e finalizou 61 vezes no alvo no último ano e tem tudo para formar uma parceria de sucesso com Aubameyang e Lacazette no setor ofensivo do Arsenal.
Após assinar contrato, Pepe já posou ao lado do brasileiro Edu Gaspar com a camisa 19 dos Gunners, número que usará nesta temporada. Além do marfinense, o clube inglês já contratou Gabriel Martinelli, Dani Ceballos e William Saliba nesta janela.
✍️ The moment you were all waiting for! ?
?? #PepeIsHere ⚡️ pic.twitter.com/yTtSQdcuOZ
— Arsenal (@Arsenal) August 1, 2019
LEIA MAIS:
Neymar e PSG selam trégua e craque fica mais perto de ser negociado, diz jornal