Futebol Feminino: atacante do Santos está na lista de convocadas da Argentina para jogo contra o Brasil

Argentina e Brasil se enfrentam pelo Torneio Internacional de Futebol Feminino, que começa na próxima semana em São Paulo

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/ Twitter

O técnico Carlos Borrello divulgou nesta terça (20) a convocação da seleção argentina para a disputa do Torneio Internacional de Futebol Feminino, que acontece a partir da semana que vem, em São Paulo. Sole Jaimes, atacante do Santos, está entre as 19 jogadoras da lista.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

A Argentina enfrenta o Brasil na quinta (29), às 21h00, no estádio do Pacaembu, e será a primeira adversária da seleção brasileira feminina sob o comando da treinadora sueca Pia Sundhage, que também divulgou sua convocação nesta terça (20).

Na lista de Borrello, estão 16 jogadoras que ganharam a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, no começo deste mês de agosto. Florencia Soledad Jaimes, ou simplesmente Sole Jaimes, de 30 anos, é um dos destaques da equipe do Santos no Campeonato Brasileiro Feminino.

A atacante argentina, que estava no Lyon, da França, foi reapresentada pelo Peixe no início de julho, para vestir a camisa do clube pela segunda vez na carreira. Quarta maior artilheira das Sereias da Vila e campeã brasileira de 2017, Jaimes se declarou ao time da Vila Belmiro.

“Eu fui tão feliz aqui que eu sentia muita vontade de voltar. Se existisse a possibilidade, eu queria voltar, porque realmente fui muito feliz aqui”, declarou a jogadora na ocasião de seu retorno.

Confira abaixo a relação de convocadas da seleção argentina:

Goleiras: Vanina Correa e Solana Pereyra.

Defesa: Agustina Barroso (ex-Corinthians), Eliana Stabile, Adriana Sachs, Virginia Gómez e Natalie Juncos.

Meio de campo: Gabriela Chávez, Aldana Cometti, Vanesa Santana, Miriam Mayorga, Lorena Benítez, Dailla Ippólito e Mariana Larroquette.

Athletico Paranaense x São Paulo: saiba quais rádios transmitirão o jogo do Brasileirão AO VIVO