Rival do Atlético-MG na Sul-Americana é comandado por “pupilo” de Osório que ajudou a eliminar a Alemanha na Copa do Mundo

O time brasileiro encara o La Equidad pelas quartas da competição nesta terça-feira

Rafael Brayan
Apaixonado pelo estudo do esporte mais praticado no mundo.

Crédito: Divulgação/Monterrey

Nesta terça-feira (20), o Atlético-MG encara o La Equidad, da Colômbia, pelo jogo de ida das quartas da Copa Sul-Americana.  Jogando a primeira em casa, o time brasileiro irá enfrentar uma equipe comandada por pupilo de Juan Carlos Osório, que já foi sondado pelo Galo no ano.

Sul-Americana de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!!

Humberto Sierra está no comando da equipe principal do La Equidad desde o começo do ano, após participar da Copa do Mundo de 2018, quando foi auxiliar de Osório na seleção mexicana e ajudou a eliminar a então atual campeã mundial, Alemanha, ainda na fase de grupos da competição.

Com poucos times no currículo, o treinador do La Equidad já passou pelo Once Caldas do Chile como auxiliar antes de ser “pupilo” de Juan Carlos Osório. Atualmente, Sierra faz campanha modesta no Campeonato Colombiano e espera uma competição histórica na Sul-Americana e espera eliminar o Atlético-MG.

Veja o caminho do La Equidad até essa fase da Sul-Americana

O time colombiano começou a trajetória contra o Indepediente, do Paraguai. Com dois empates, o La Equidad se classificou em disputa de pênaltis. Na fase seguinte, venceu os dois confrontos contra o Deportivo Saltaní, também do Paraguai. Nas oitavas de final, o La Equidad eliminou o Royal Pari com duas vitórias por 2 a 1.

LEIA MAIS:

Jornal colombiano elogia Atlético-MG, mas frisa: “La Equidad quer continuar fazendo história”

Lateral do Atlético-MG revela ter sofrido racismo de professora na infância