Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Veja quanto o Atlético-MG irá pagar pela vinda de atacante argentino

Vínculo com o Atlético prevê a prorrogação de mais dois anos, caso atacante atinja a performance esperada

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Getty Images

O Atlético espera nas próximas horas anunciar a contratação do atacante Franco Di Santo, argentino de 30 anos e que estava livre no mercado após deixar o Rayo Vallecano, da Espanha, clube o qual defendeu na última temporada europeia.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Na quarta-feira, Di Santo compareceu ao Independência e viu de perto a classificação do Atlético na Sul-Americana. No dia seguinte, passou por exames médicos antes da assinatura do contrato.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o diretor de futebol do Atlético, Rui Costa, falou abertamente sobre os valores envolvidos e garante estar tudo dentro daquilo que o clube pode pagar.

“O investimento é baixíssimo porque ele é um jogador livre. Já ouvi um zum-zum-zum de que custará caro. Não. A política de austeridade continua. O jogador vai custar em torno de 287 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão), e a cedência dele até dezembro de 2020. Isso será pago em dois anos. O salário que ele receberá é dentro dos parâmetros do Atlético”, disse o dirigente.

Ainda segundo Rui, caso Di Santo atenda às expectativas, há uma cláusula que permite a prorrogação do contrato por mais duas temporadas.

“Se ele for o jogador que imaginamos que possa ser no clube, já temos garantido uma opção de permanência por mais dois anos, aí sim com patamares salariais que se projetam a partir daquilo que ele possa ser como atacante”, concluiu.

LEIA MAIS: