Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atlético: Patric relembra excessos com festas e bebidas e revela conversa com pastor para “estalo” na carreira

Lateral do Galo vive boa fase apos período conturbado na carreira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Bruno Cantini/Atlético

O lateral Patric, do Atlético-MG, revelou em entrevista concedida ao jornal Superesportes, de Minas Gerais, que sofreu com o excesso de bebidas e viu a carreira por um fio.

Mercado em CASA

Clique aqui para ter 50% off!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O atleta chegou ao atleta em 2011 e se deslumbrou com a carreira. Após uma série de problemas, foi emprestado para diversos clubes e não esteve presente nas conquistas da Libertadores, em 2013, e da Copa do Brasil, em 2014.

“Extracampo, festa, bebida. Foi o que mais aconteceu comigo nesse período aí. No futebol, quando a gente fala do álcool, do termo se prostituir, que é uma palavra meio forte, acho que às vezes as pessoas ficam com medo de ter esse rótulo de cachaceiro”, disse o lateral do Galo.

O jogador revelou ainda que só se recuperou após conhecer o pastor Toninho Lalau, que lhe ajudou a ter o “estalo” fundamental para seguir a carreira.

“Na conversa, ele me explicou de forma muito simples: ‘Patric, qual a imagem que você quer que as pessoas tenham de você? Por exemplo: a imagem que eu tenho de você hoje é que você bebe, faz festas, com som alto nas esquinas”, teria dito o pastor ao lateral do Atlético.

“Essa é a imagem que você quer que as crianças tenham de você? Ou você quer que a imagem seja de que você tem um projeto, uma ONG com milhares de crianças, e aí elas falem: ‘Quero ser igual ao tio Patric, quero ser igual o Patricão da Massa’. Foi quando deu o estalo.”

Em ótima fase, Patric colocou o jovem Guga no banco de reservas e é o atual titular da lateral-direita do Atlético-MG.

Leia mais:
Dupla fatal! Gabigol e Bruno Henrique são os jogadores que mais acertam finalizações no Brasileirão; veja o top-10

As melhores notícias de esportes, direto para você