Veja as audiências da Globo com Grêmio x Athletico em SP e RJ

Grêmio x Athletico Paranaense iniciaram na noite de quarta-feira (14) a disputa por vaga na final da Copa do Brasil

Rafael Alaby Martins Ferreira
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Mais uma vez nesta temporada, Globo SP e RJ voltaram a exibir jogo entre equipes de fora de seus estados. O duelo entre Grêmio x Athletico Paranaense, pela competição nacional, teve audiência discreta nas duas praças.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

A vitória gremista por 2 a 0, na Arena, registrou 23 pontos e 36% de participação na Grande São Paulo. Foi a mesma audiência obtida na quarta-feira anterior com a vitória do Internacional sobre o Cruzeiro (1 a 0), no jogo de abertura das semifinais da Copa do Brasil.

Há quatro quartas-feiras, a Globo SP transmite jogos sem envolver times paulistas. A sequência começou com partidas do Flamengo contra o Emelec, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

No Rio de Janeiro, o triunfo do Tricolor teve 23 pontos e 37% de participação, um ponto a mais que o jogo entre Cruzeiro x Internacional, na quarta-feira anterior.

Exibido para todo o Brasil, Grêmio x Athletico teve a narração de Cleber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Roger Flores.

Com gols de André e Jean Pyerre, o Tricolor Gaúcho largou em boa vantagem em busca de vaga na decisão. Para atingir o objetivo, a equipe de Renato Gaúcho pode perder até por um gol de diferença no jogo da volta, marcado para o dia 4 de setembro, na Arena da Baixada.

Cada ponto no Ibope equivale a 73.015 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 46.175 residências.

VEJA TAMBÉM:

Globo comete gafe ao anunciar pontuação do Cartola após gol do Grêmio e torcedores não perdoam na web

Léo Moura sobre o Grêmio em copas: “Sabemos jogar mata-mata”