Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Bahia anuncia empréstimo de Yuri ao Tochigi Soccer Club do Japão

Nesta quinta-feira (08), o Bahia usou suas páginas nas redes sociais e o site oficial do clube para comunicar que um de seus jogadores irá atuar no Japão

Tathiane Marques
Colaboradora do Torcedores.com, são-paulina e admiradora do EC Bahia.

Crédito: Divulgação/EC Bahia

Com um contrato com o Bahia prestes a encerrar, mais precisamente isso aconteceria no término dessa temporada. O Tricolor nesta manhã anunciou a renovação do vínculo com o volante Yuri até o ano de 2020.

Aproveitando a publicação, o clube comunicou a concretização do  empréstimo do jogador para o Tochigi Soccer Club, time que disputa a segunda divisão do Campeonato Japonês.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

 

Revelado pelo Bahia no ano de 2015, o carioca Yuri Lima Lara foi titular em 21 partidas da Série B daquele ano. Já em  2018, o volante atuou pelo CSA por empréstimo, lá esteve presente em 42 partidas e conquistou o título alagoano. Na Série B do mesmo ano foi eleito o volante com maior número de desarmes na competição.

No início de 2019, o volante de 25 anos, retornou ao clube e começou a pré-temporada no elenco principal. Porém, devido uma lesão no joelho, precisou realizar uma cirurgia, o que impossibilitou de auxiliar o time.

Siga o Torcedores também no Instagram

No Campeonato Brasileiro, Yuri foi relacionado por Roger Machado nos jogos contra Internacional e Santos, nas 9ª e 10ª rodadas, no entanto, nas duas oportunidades ficou no banco de reservas. Em um breve retrospecto, o jogador entrou em campo por seis vezes nesta temporada, todas como titular da equipe sub-23.

LEIA MAIS:

Luiz Adriano é o segundo camisa 10 mais valioso da Série A; veja o ranking completo

Brasileirão: veja como estaria a tabela sem VAR após a 13ª rodada

Lateral revelado no Palmeiras pode reestrear no Bahia no jogo de domingo

Flamengo e Corinthians lideram crescimento digital em julho; veja ranking