Balbuena quase não virou atleta por escolha do pai

Segundo o primeiro treinador do jogador, o pai Balbuena queria que o jogador focasse a sua vida nos estudos

Robson Farias
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Buda Mendes/Getty Images

Hoje no West Ham, Balbuena poderia estar fazer qualquer outra coisa menos jogando bola. Isso porque o pai do jogador gostaria que o filho estudasse e não seguisse na carreira. A fala é de Eduardo Rivera Mort, primeiro técnico de Balbuena, que foi entrevistado pela ESPN e contou como foi o inicio da carreira do agora jogador do time inglês.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Premier League de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Ao canal esportivo, Eduardo contou que para fazer Balbuena dar os primeiros passos no futebol, precisou pedir e muito ao pai do jogador.

“Antes de subi-lo, tive a oportunidade de falar com seu pai, que queria que ele estudasse, mas eu conversei e expliquei que em dois anos Balbuena seria profissional”, destacou.

Hoje no West Ham, Balbuena se destacou no Corinthians na temporada 2018. Desde 2016 no Timão, o jogador jogou 136 jogos e marcou 11 gols pela equipe. Além disso ganhou um Brasileirão e dois Campeonatos Paulistas.

LEIA MAIS:

Segunda rodada da Premier League terá confronto entre favoritos ao título; saiba o que acontece neste final de semana no campeonato inglês