Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Barcelona e Arsenal utilizarão amistoso para negociar Coutinho, diz jornal

Brasileiro tem contrato com equipe catalã até junho de 2023, mas está em baixa e pode buscar “novos ares” já nesta temporada

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Divulgação - Barcelona

Neste domingo (4), às 15h (de Brasília), Barcelona e Arsenal medem forças no tradicional torneio amistoso Joan Gamper. Contudo, o encontro entre as duas equipes irá mais além das quatro linhas. De acordo com o jornal inglês The Sun, as cúpulas diretivas dos clubes irão se reunir para tratar de uma possível negociação envolvendo o atacante Philippe Coutinho.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Segundo o periódico, os Gunners buscam um empréstimo do brasileiro por um ano. No entanto, a resposta blaugrana terá que ser imediata, isto porque, a janela de inscrições na Premier League já se encerra na próxima quinta-feira (8).

Na Inglaterra, Coutinho teve um passado marcante. Em cinco temporadas defendendo o Liverpool, o brasileiro sempre foi destaque, tanto que despertou o interesse do Barcelona e se tornou na época a maior contratação do time blaugrano, com quem assinou contrato até junho de 2023.

Na Espanha, no entanto, o atacante não conseguiu repetir o sucesso vivenciado na Terra dos Beatles, e conviveu com amplas críticas tanto por parte da imprensa, como dos torcedores.

O diretor de futebol do Arsenal, Raul Sanllehi, busca outra contratação de impacto para sua equipe neste verão, depois da aquisição de Pépé, há alguns dias, a maior da história dos Gunners.

LEIA MAIS:

Barcelona contrata promessa do Bétis e estipula multa rescisória de quase R$ 1 bilhão

Início avassalador, lesões e sucessão de polêmicas: Neymar completa dois anos no PSG; relembre os principais momentos

Barcelona estuda empréstimo de Coutinho para levantar dinheiro por Neymar, diz rádio catalã