Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Basquete: Janeth Arcain, campeã mundial, entra para o hall da fama

A atleta duas vezes medalhista olímpica pela seleção brasileira recebeu a mais alta homenagem do basquete nesta sexta (30)

Anderson Lima
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Facebook Oficial / Janeth Arcain

Nesta sexta-feira, 30 de agosto de 2019, mais uma atleta brasileira faz história. Janeth Arcain, aos 50 anos, entrou oficialmente no Hall da Fama do basquete. A atleta recebeu a homenagem durante a abertura da Copa do Mundo masculina de basquete, em Pequim, na China. Ela é uma das 11 da Classe de 2019. A notícia foi repercutida nas redes sociais da Confederação Brasileira de Basketball:

Janeth se torna a sexta brasileira no Hall da Fama da FIBA (Federação Internacional de Basquetebol). Já estão lá: Hortência, Magic Paula, Oscar Schmidt, Amaury Pasos e Ubiratan. Atualmente ela detém a marca de terceira maior cestinha do Brasil: 2.247 pontos.

A carreira de Janeth no basquete foi cheia de conquistas, como o ouro do Pan de Havana entregue por Fidel Castro em 1991, o ouro no Mundial em 1994, a prata nas Olimpíadas de Atlanta (1996) e o bronze na de Sydney (2000).

Além disso, conquistou a WNBA por quatro vezes pelo Houston Comets. Jogou entre os anos de 1997 e 2005 nos EUA. Devido à presença no país norte-americano, Janeth já tinha entrado em outro Hall da Fama voltado ao basquete feminino em 2015.

LEIA MAIS:
NBA: flagrado no doping, ala dos Nets é suspenso por 25 jogos
Basquete Feminino: José Neto convoca 18 atletas para a fase preparatória da Copa América