Mercado da Bola: Bayern de Munique renova com Lewandowski até 2023

Aos 31 anos, Lewandowski ampliou por mais dois anos seu vínculo com o Bayern. Originalmente, o contrato se encerraria em 2021

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Bayern twitter oficial

A quinta-feira (29) começou com boas notícias para os torcedores do Bayern de Munique. O clube anunciou, por meio de suas redes sociais, a renovação de contrato com o centroavante Robert Lewandowski. Utilizando a hashtag #LewanGOALski, os bávaros registraram o momento da assinatura do novo acordo, que vai até o ano de 2023. Confira mais detalhes:

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“O Bayern se tornou minha segunda casa. Além disso, minha família e eu estamos muito felizes e adaptados a Munique. Estou certo de que conquistarei muitas coisas nos próximos anos. O Bayern é um dos três maiores clubes no mundo e nós temos um elenco de destaque. Tenho orgulho de fazer parte deste time”, disse Lewandowski após a renovação.

Lewandowski e Bayern: uma trajetória de recordes e títulos

O polonês chegou ao clube da Baviera na temporada 2014/15, após se destacar no rival Borussia Dortmund. Com a camisa da equipe de Munique foram 197 gols em 246 jogos até o momento, sendo o terceiro maior artilheiro da história do time, atrás apenas de Gerd Muller (508) e Karl-Heinz Rummenigge (217).

O próprio Rummenigge, atualmente diretor da equipe, celebrou a ampliação de contrato: “Robert é o melhor centroavante do mundo na atualidade e tem sido peça fundamental no clube nestes anos. Estamos extremamente felizes e gratos que ele continuará aqui por muitos anos e tenho certeza que atenderá nossas expectativas ambiciosas em número de gols”.   

Ao todo foram cinco títulos da Bundesliga, dois da Copa da Alemanha e três troféus da Supercopa da Alemanha conquistados pelo atacante atuando pelo Bayern de Munique. Lewandowski também detém o recorde de estrangeiro com mais gols na história do Campeonato Alemão, com 217 tentos anotados.

LEIA MAIS:

Zagueiro do Schalke 04 elogia chegada de Philippe Coutinho ao Bayern: “Vitória para toda a Bundesliga”