Torcedores – Notícias Esportivas

Beisebol: Porto Rico ganha medalha de ouro pela primeira vez nos jogos Pan-Americano

A equipe de Porto Rico foi a campeã de beisebol nos jogos de Lima/PER, eles já possuíam duas pratas e quatro bronzes, mas, desde Mar Del Plata em 1995, quando ficaram em terceiro lugar, que a medalha não vinha.

Adriano Coelho
Colaborador do Torcedores

Crédito: SITE PAN AMERICANO

O país da América Central faz parte do pequeno seleto de campeões da modalidade nos jogos, já que Cuba com 12 ouros, Canadá com dois (venceu as duas ultimas edições), Estados Unidos, Venezuela e Republica Dominicana cada um com uma medalha, eram os únicos vencedores.

Porto Rico venceu na final o Canadá por 6×1, na disputa pelo bronze, a Nicarágua ganhou da Colômbia por 6×0.

Resumo da competição:

Porto Rico venceu os três jogos que disputou na primeira fase, seu placar mais elástico foi contra a Nicarágua, 7×3, sendo que os nicaraguenses foram os segundos colocados do grupo, seu maior placar foi 10×0 no Peru, os donos da casa, mostraram um amadorismo, na ultima rodada obtiveram a sua terceira derrota, perdendo para a também eliminada Republica Dominicana por 10×3.

No outro grupo, Cuba a eterna favorita, foi eliminada na primeira fase, sua única vitória foi 10×0 perante a Argentina, que foi a ultima do grupo. A Colômbia primeira colocada, mostrou seu potencial ao vencer o Canada que ficou com o segundo lugar, por 10×3.

Quatro equipes se enfrentaram no Super Round, onde cada uma, disputa apenas dois jogos, Porto Rico começou a mostrar seu favoritismo, vencendo as duas partidas, contra Canada e Colômbia, com partidas acirradas, onde os porto-riquenhos venceram respectivamente por 8×5 e 2×1.

O jogo do titulo:

A seleção de Porto Rico sagrou-se campeã em 2018, nos jogos do Caribe. No Pan Americano a vitória veio na ultima hora, a partida foi realizada no Complexo Esportivo Villa Maria Del Triunfo. Destaques para os atletas Wilfrido Rodriguez, Jay Gonzatez e Jeffrey Dominguez. O técnico canadense Ernie Whitt disse estar feliz com o empenho de sua equipe.