Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

BFA 2019: confira os resultados da oitava semana do Brasileiro de Futebol Americano

Seis jogos movimentaram três conferências da Liga BFA 2019 no final de semana. A divisão de acesso também contou com seis jogos no final de semana

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Junior Martins

A BFA Elite 2019 segue pegando fogo. No último final de semana três conferências tiveram jogos pela competição. Pela conferência Centro-Oeste a vitória do Rondonópolis Hawks sobre o Sorriso Hornets e o triunfo do Cuiabá Arsenal contra o Sinop Coyotes causou um empate triplo na liderança do Grupo Oeste.

Já a divisão de Acesso contou com seis partidas da conferência Sudeste. O Palmeiras Locomotives perdeu para o Blaze FA e assim foi ultrapassado pela equipe carioca na classificação do Grupo C. Destaque também para as vitórias do Delta Football e do Contagem Inconfidentes, que asseguraram a liderança de seus grupos.

Confira os resultados do final de semana:

BFA Elite

Coritiba Crocodile 00 x 03 Santa Maria Soldiers

As duas defesas brilharam durante toda a partida e assim fizeram um jogo de pontuação baixíssima. O placar só saiu do zero quando faltavam três segundos para o final do quarto período. Com a vitória o Soldiers chega a terceira consecutiva na competição e assume a liderança isolada da conferência Sul.

Rondonópolis Hawks 25 x 22 Sorriso Hornets

O Hawks venceu o rival mato-grossense pela primeira vez na história do confronto e acabou com uma sequência de cinco revezes consecutivos. Assim, os donos da casa empataram na classificação e dividem a liderança do Grupo Oeste da conferência com o Cuiabá Arsenal e o próprio Hornets.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Jaraguá Breakers 14 x 33 Black Hawks

Após surpreendente vitória sobre o T-Rex, o Black Hawks sofreu para vencer o Jaraguá Breakers. A equipe foi para o intervalo perdendo por 14 a 00, mas voltou com outro ânimo para a segunda parte do jogo e anotou 33 pontos consecutivos. Assim, o time de Gaspar/SC chegou a segunda vitória em dois jogos na Liga BFA.

São Paulo Storm 00 x 37 Vasco Almirantes

O Vasco Almirantes mostrou o motivo de ser o favorito no Grupo B da conferência Sudeste. Os cariocas não deram espaço para os donos da casa e foram para o intervalo vencendo por 23 a 00. No entanto, a equipe não diminuiu o ritmo e anotou mais 14 pontos no segundo tempo. Assim o Vasco chegou a sua segunda vitória e assumiu a liderança de seu grupo.

Paraná HP 09 x 07 São José Istepôs

A fase do São José Istepôs é muito ruim. A equipe jogou melhor e anotou o único touchdown da partida, mas mesmo assim acabou derrotada e se complicou na BFA. Os paranaenses se recuperam de derrota na última rodada e chegam a duas vitórias em três jogos na competição.

Sinop Coyotes  17 x 24 Cuiabá Arsenal

O outro clássico mato-grossense da rodada colocou Sinop Coyotes e Cuiabá Arsenal frente a frente. Os donos da casa fizeram um bom jogo, mas não conseguiram evitar a derrota para os rivais. Assim, o Sinop chega a sua terceira derrota em três jogos e se complica na BFA. O Arsenal, por sua vez, vence a segunda consecutiva e empata na liderança do grupo Oeste.

BFA Acesso

Ipatinga Tigres 13 x 47 Contagem Inconfidentes

Pouso Alegre Gladiadores 02 x 33 Independente Tomahawk

Nova Serrana Forgeds 20 x 19 Betim Bulldogs

Mooca Destroyers 14 x 20 Delta Football

Palmeiras Locomotives 22 x 32 Blaze FA

ES Black Knights 34 x 07 Dark Owls FA

Leia mais:

Sucesso do Netflix, Last Chance U já revelou seis jogadores para a NFL

As melhores notícias de esportes, direto para você