Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

BFA 2019: confira os resultados da sétima semana do Brasileiro de Futebol Americano

Sétima rodada da Liga BFA 2019 contou com jogos de Galo, Corinthians além de clássico estadual. Todavia, uma partida foi adiada devido problemas com ônibus da equipe visitante

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Tiago Giordani

O Galo FA mostrou porque é considerado um dos favoritos na BFA 2019. Atual campeão da competição, o time mineiro venceu o Ribeirão Preto Challengers por 38 x 07 e chegou a sua segunda vitória em dois jogos na competição. O quarterback Yaggo Brito se destacou com três passes para touchdown.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Com a vitória o Galo assumiu a liderança do Grupo A da conferência Sudeste. A equipe está empatada com a Portuguesa, no entanto, fica na liderança por ter melhor saldo em relação à equipe paulista. O Challengers conheceu sua primeira derrota na competição e está em 4º no grupo A.

Confira os outros jogos da rodada da BFA:

Corinthians Steamrollers 20 x 28 América Locomotiva

Jogando em casa o Corinthians não conseguiu se recuperar de derrota para a Portuguesa e agora soma duas derrotas na competição. O duelo entre as equipe foi disputado e o Steamrollers teve a chance de virar a partida no último quarto. No entanto, o quarterback Lee Wells acabou interceptado e viu o América retornar até a endzone para matar o placar. O time mineiro venceu pela primeira vez e, assim, subiu para 2ª posição do grupo B. O Corinthians amarga a lanterna.

Leões de Judá 02 x 46 Tubarões do Cerrado

Jordan Moore, o quarterback do Tubarões, segue mostrando estar um nível acima da competição. O camisa 5 lançou para dois touchdowns e correu para outros quatro em mais uma vitória arrasadora da equipe de Brasília. Assim o Tubarões assume isoladamente a liderança do Grupo Centro da conferência Centro-Oeste, com três vitórias em três jogos. O Leões de Judá continua na segunda posição, com duas vitórias e uma derrota.

Recife Mariners 28 x 07 Santa Cruz Pirates

O único jogo de domingo da semana viu o Mariners continuar invicto no “Clássicos dos Mares”. A equipe soma 16 vitórias em 16 jogos contra o rival. Os donos da casa não tomaram conhecimento e chegaram a abrir 28 x 00 no placar. O Pirates chegou a diminuir no último quarto, mas só deu tempo para o touchdown de honra.

Campo Grande Predadores x Brasília Templários

O confronto entre Predadores e Templários foi adiado para uma data ainda não definida. A equipe brasiliense teve problemas em seu ônibus e não conseguiu chegar à Campo Grande para o duelo. Essa é a terceira partida adiada da BFA 2019, no entanto, apenas o jogo entre Ceará Caçadores e João Pessoa Espectros já foi remarcado.

Liga de Acesso

Quatro jogos e quatro vitórias do time visitante pela 5ª rodada da BFA Acesso.

Leões de Judá B 14 x 20 Brasília V8

Porto Alegre Gorillas 07 x 24 Canoas Bulls

Mariners Development 02 x 46 Caruaru Wolves

Roma Gladiadores 00 x 44 São Luís Sharks

Leia mais:

Está com saudades da NFL? Então confira os filmes e séries sobre futebol americano disponíveis no Netflix

As melhores notícias de esportes, direto para você