Boca Juniors define data de estreia do volante italiano De Rossi

Ídolo da Roma, o jogador chega ao Boca como uma das grandes contratações do futebol sul-americano nos últimos anos

Rafael Brayan
Apaixonado pelo estudo do esporte mais praticado no mundo.

Crédito: Divulgação/ Boca Juniors

Uma das maiores transferências da última janela das equipes da Copa Libertadores, o volante De Rossi deverá estrear no Boca Juniors nesta terça-feira (13). Contra o Almagro, pela segunda rodada do Campeonato Argentino, o jogador pode fazer a sua primeira partida com a camisa Xeneize.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

No treino desta segunda, o último antes do confronto, o treinador do Boca Juniors, Gustavo Alfaro, utilizou o volante entre os titulares da equipe. Contra um time mais fraco, o italiano deve ganhar seus primeiros minutos em campo desde a sua saída da Roma na temporada passada.

Após chegar com grande apelo da torcida argentina, De Rossi agrada aos torcedores a cada treino, demonstrando entrega. Em entrevista recente, Diego Armando Maradona, ídolo do futebol nacional, falou sobre a chegada do italiano ao Boca Juniors.

“A chegada de De Rossi me encheu a alma. É o tipo de jogador milionário, que poderia escolher qualquer lugar do mundo para descansar e decidiu vir para cá, para o Boca, para a Bombonera, para a Argentina”, disse Maradona em entrevista ao Cadena Uno durante o fim de semana.

Para o confronto desta terça contra o Almagro, às 21h10 (de Brasília), o time do Boca Juniors deverá ser: Díaz; Weigandt, López, Alonso e Fabra; Salvio, Capaldo , De Rossi e MacAllister; Ábila e Zárate.

LEIA MAIS:

De Rossi elogia Tevez e fala sobre fator Maradona para fechar com o Boca

De Rossi assina contrato com Boca Juniors e fala sobre jogar na Bombonera: “Isso será um prazer”