Mercado da Bola: Borussia Dortmund empresta promessa da seleção espanhola ao Huesca

Sergio Gómez, destaque na base da seleção espanhola, foi cedido por uma temporada pelo Borussia Dortmund ao Huesca

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/ Borussia Dortmund twitter oficial

Próximo de estrear na Bundesliga, o Borussia Dortmund segue fazendo ajustes em seu numeroso elenco e acertou mais um empréstimo nesta segunda-feira (12). O jovem Sergio Gómez, de apenas 18 anos, foi cedido ao Huesca (ESP), por uma temporada e terá a oportunidade de atuar profissionalmente em seu país de origem. Revelado pelo Barcelona, o meia-atacante chamou a atenção dos auri-negros que o contrataram por 3 milhões de euros em janeiro de 2018.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Promessa da seleção espanhola

Gómez é um dos destaques da nova geração da seleção espanhola, que tem colecionado títulos nas últimas competições europeias e mundiais. A jovem promessa esteve presente na campanha que garantiu a Eurocopa sub-19 à Roja. Dois anos antes, já havia tido papel fundamental no vice-campeonato Mundial sub-17, no qual foi eleito o segundo melhor jogador do torneio.

“Sergio é um grande talento do meio-campo que precisa de jogos que não podemos garantir neste momento. Desejamos a ele o melhor possível na Espanha, muitos minutos em campo e acompanharemos de perto suas conquistas nesta equipe forte “, disse Michael Zorc, diretor de futebol do Borussia Dortmund.

O Huesca celebrou a nova contratação apresentando a lista de títulos e conquistas individuais do jovem espanhol, além de publicar um vídeo com lances de Sergio Gómez em seu twitter oficial. Confira:

O Borussia Dortmund estreia na Bundesliga neste sábado (17), às 10h30 (de Brasília), em casa, contra o Augsburg. O time dirigido por Lucien Favre já coleciona duas vitórias em jogos oficiais na temporada, uma delas garantindo o título da Supercopa da Alemanha contra o rival Bayern de Munique.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Kagawa deixa o Borussia Dortmund e jogará no futebol espanhol