Mais líder do que nunca! Bragantino volta a jogar bem e goleia Operário pela Série B

Em jogo que abriu a 16ª rodada da Série B, o líder Bragantino venceu o Operário por 4×0 e se manteve no topo da tabela

Diego Lucio Castro de Oliveira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução / Twitter

O Bragantino voltou a vencer pela Série B. Depois de dois empates e uma derrota, o time de Bragança voltou a jogar bem e aplicou sonoros 4×0 no Operário em pleno Nabizão. Com a vitória, o Braga segue mais líder do que nunca, com 31 pontos ganhos. Já o Operário estacionou na 11ª colocação, com 21 pontos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O JOGO

Desde o primeiro minuto de jogo, o Bragantino se impôs em campo. Pressão total no campo defensivo do Operário. Aos sete minutos, Ytalo já acertou a trave em boa cabeçada. A pressão não cessava e o Operário cedeu. Aos 15 minutos, Ryller deu lindo lançamento para Matheus peixoto, que livre, tocou no canto do goleiro. Bragantino 1×0.

O ritmo cessou, mas o Bragantino continuou com a posse de bola. O Operário se fechou mais e o time da casa teve menos espaço. Então, a bola aérea se tornou a alternativa. Aos 28, Léo Ortiz subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio e marcou o segundo. Bragantino 2×0.

O jogo se manteve no mesmo ritmo. O Operário só assustou no finalzinho do primeiro tempo. Edson Borges chutou de fora da área e a bola passou raspando o travessão. Isso aos 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO

Se a expectativa era um Operário mais ofensivo e um jogo mais equilibrado, o Bragantino logo tratou de mostrar quem manda em casa. A pressão continuou incessante.

Aos 11 minutos, Ytalo teve duas chances. Aos 17, Barreto e Matheus Peixoto também tentaram, mas em todas as ocasiões, o goleiro André Luiz se deu melhor, salvando o Operário.

Apenas na metade do segundo tempo que o Operário acordou. Cléo Silva recebeu dentro da área e chutou forte. O goleiro Júlio César desviou e bola ainda bateu na trave antes de sair.

Claudinho do Bragantino dava um show a parte. Caneta, chapéu e tudo que tem direito. Começou na ponta e foi recuado durante a partida, mas manteve a qualidade. Ytalo era outro que jogava muito bem.

Em desvantagem, o Operário se abriu mais, e cedeu os espaços que o Bragantino não teve no primeiro tempo. Aos 42 minutos, Bruno Tubarão aproveitou sobra, dominou com a direita e bateu com a esquerda. Sem chances para André Luíz. Bragantino 3×0.

E dava tempo de mais! Wesley arrancou em contra-ataque pela direita e cruzou para o meio. O goleiro André Luíz desviou a bola para o meio, mas mandou no pé de Ytalo. O vice-artilheiro da Série B não perdoou e marcou seu oitavo gol na competição. Bragantino 4×0.

Resumindo, o Bragantino retomou a confiança perdida no período pós Copa América. Mais do que o resultado, o time jogou bem e mostrou porque é o líder incontestável da Série B

LEIA MAIS
Mercado da bola: Fortaleza anuncia Zé Ricardo como novo técnico