Brasil amplia a sua delegação para as Olimpíadas de 2020 com uma ótima campanha no Pan; veja

Brasil completa os Jogos Pan-Americanos de Lima com a sua melhor participação na história, conquistando o segundo lugar, e empolgando para um bom rendimento nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano que vem.

Gabriel Freire Torres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Twitter / COB - Pan 2019

O Brasil fez história nos Jogos Pan-Americanos, realizados em Lima, no Peru. Os atletas brasileiros não superaram apenas a delegação dos Estados Unidos, igualando assim a segunda posição conquistada no Pan de 1963, realizado em São Paulo.

Outro fator positivo dos jogos foi que através dele o Brasil conquistou mais 29 vagas em oito modalidades para as Olimpíadas de Tóquio, que serão realizadas em 2020. Atualmente 104 brasileiros já conquistaram vaga para as os jogos olímpicos de Tóquio, mas o COB (Comitê Olímpico do Brasil) estima que iremos levar aproximadamente 260 atletas para a competição.

A melhor campanha brasileira na história dos Jogos Pan-Americanos vem com ânimo e a grande esperança de que no ano que vem os atletas estejam prontos para brilhar novamente, mas desta vez em Tóquio, no Japão.

 

LEIA MAIS: