Brasil se classifica para a semifinal de vôlei nos jogos Pan-americanos 2019

Brasil vence Estados Unidos em 3×0 e se classifica para a semifinal

Luciana Pires
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução

A seleção brasileira de vôlei venceu dos Estados Unidos pelo Pan-americano 2019. O time brasileiro, liderado pelo técnico José Roberto Guimarães registrou 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/17. O jogo aconteceu no Coliseo Miguel Grau, Callo em Lima, Peru. E garantiu o acesso a equipe a semifinal do evento.

O jogo manteve-se equilibrado. Nos dois primeiros sets o Brasil administrou bem o placar com destaque para a oposta Lorenne, que no segundo set, com uma visão espetacular de quadra, ultrapassou o bloqueio triplo americano com uma bela largada, realizando um strike no time adversário.

A norte-americana River, oposta da seleção, que bate paralelas fenomenais deu trabalho a seleção brasileira. Até que o bloqueio brasileiro conseguiu marcá-la com exatidão.

No terceiro set, os Estados Unidos jogaram com as atletas bem colocadas, o bloqueio duplo brasileiro levantou o time. A meio Mara, mostrou boa disposição realizando bons bloqueios, salvando boas bolas no meio de rede e abrindo vantagem  de 21 a 15, destaque para a largadinha de Macris, que colocou bem a bola, indo ao saques e realizando match point. Com uma boa administração do placar, conseguiu fechar o terceiro set 25 a 17..

O Brasil espera o fim da rodada para descobrir seu adversário.

Favorito

Ao longo de todas as edições, a equipe feminina brasileira já faturou quatro medalhas de ouro, ficando atrás apenas de Cuba na classificação da categoria. No geral foram 24 conquistas, com oito ouros, dez pratas e seis bronzes.

Repleta de jogadoras consagradas e com ótimo rendimento ao longo das competições do ano, o time é favorito na briga pelo título, ao lado de Cuba e Estados Unidos.

LEIA MAIS:

Brasil atropela Porto Rico na estreia do vôlei feminino no Pan 2019