
Crédito: Lucas Figueiredo / CBF
A Seleção Brasileira Sub-17 venceu o Chile por 2 a 1 nesta quinta-feira (15) no Estádio da Serrinha, em Goiânia, em amistoso de preparação para a Copa do Mundo da categoria , que acontece no Brasil entre os dias 26 de outubro e 7 de novembro. Os gols brasileiros foram marcados por Reinier e João Peglow com Pérez descontando para o selecionado chileno. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (17), no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, também em Goiânia.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
O primeiro tempo foi recheado de chances para os dois lados. O Brasil chegou duas vezes antes dos dez minutos de jogo, com Gabriel Veron e Peglow (este aproveitando falha do goleiro Julio Fierro). Logo depois o Chile assustou com Rojas completando cruzamento por cima do gol de Marcelo. O lance de mais emoção da primeira etapa aconteceu aos 9 minutos de partida. Yan cobrou falta da entrada da área, a bola acertou o travessão e quicou dentro do gol. A arbitragem, no entanto, não validou o gol brasileiro.
O time comandado por Guilherme Dalla Déa voltou do intervalo com mais atenção e tratou logo de aproveitar os vacilos da defesa chilena. Aos 4 minutos da segunda etapa, o zagueiro Patricio Flores saiu jogando mal e Reinier aproveitou a bobeira do adversário para entrar na área e tocar na saída do goleiro Julio Fierro. Dois minutos depois, João Peglow aproveitou novo erro da defesa chilena (desta vez do zagueiro Vicente Pizarro) para marcar o segundo do Brasil num gol muito parecido com o do atacante do Flamengo.
Triunfo em Goiânia! #SeleçãoSub17 passou bem no 1º teste contra o Chile. Vitória por 2 a 1, com gols de Reinier e João Peglow.
É reta final de preparação para o Mundial, hein?
?? 2 x 1 ?? | #JogaBola #BRAxCHI #GigantesPorNatureza
Fotos: @lucasfigfoto / CBF pic.twitter.com/XyM5OgdNXC
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) August 15, 2019
Quando todos pensavam que a Seleção Brasileira não teria problemas para vencer o seu adversário, o Chile tratou de colocar fogo na partida um minuto depois do gol de Peglow. Cesar Pérez completou cruzamento da esquerda de primeira e colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Marcelo. O escrete chileno ainda teve chances de empatar a partida com Oroz e Rodrigo Cisterna, mas nada que conseguisse mudar o placar até o apito final.
Brasil e Chile voltam a se enfrentar neste sábado (17), às 14h30, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.
LEIA MAIS:
Rio Claro brinca e faz proposta por Neymar: “Nem PSG, nem Barcelona, vem para o Galo azul”
11 jogadores que atuam no Brasil e podem aparecer na lista de Tite