Brasil x República Dominicana: saiba como assistir ao vôlei na TV

Brasil x República Dominicana é o jogo final do Pré-Olímpico e vale vaga em Tóquio para a seleção brasileira de José Roberto Guimarães

Guilherme Azevedo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação/ FIVB

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

A seleção brasileira feminina de vôlei está uma vitória dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Neste sábado (3), as meninas encaram a República Dominicana em Uberlândia, no Sabiazinho. É a última rodada do Pré-Olímpico e vale vaga.  Se o Brasil ganhar da República Dominicana, garante a vaga. Assim, em caso de vitória, o Brasil garante vaga para as Olimpíadas de Tóquio em 2020.

Brasil x República Dominicana: onde assistir?

A partida terá transmissão ao vivo da Globo e do SporTV2 às 10h, horário de Brasília.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube?

Clique e se inscreva!

Após fácil vitória contra Camarões, o Brasil sofreu contra o Azerbaijão. As brasileiras precisaram de um tie-break para vencer as adversárias pelo Pré-Olímpico. Alternando bons e maus momentos, o Brasil começou bem o jogo, mas caiu de rendimento. Além disso, com dificuldades na recepção e no saque, o Brasil se perdeu durante o jogo. Consequentemente, o Brasil precisou de 5 sets para bater o Azerbaijão e vencer o jogo. Assim, o Brasil chega ao jogo final contra a República Dominicana pressionado e precisando de uma boa atuação.

Brasil x República Dominicana: vaga olímpica em jogo

O jogo final da seleção brasileira será contra as dominicanas que estão embaladas. A República Dominicana também vem de duas vitórias e lidera o Pré-Olímpico. Assim, o jogo promete ser duro para o Brasil. Com um ataque poderoso oriundo da escola cubana, as dominicanas buscam a vaga olímpica. A experiente Bethania De La Cruz é a principal jogadora e maior pontuadora da equipe. Em um amistoso em maio, a vitória foi dominicana por 3 a 1. Dessa forma, o jogo final será o mais difícil valendo a vaga para as Olimpíadas de Tóquio em 2020.

LEIA MAIS
Pan 2019: Brasil estreia nesta quarta (31) contra o México no vôlei masculino; veja os brasileiros relacionados