Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Brasileirão 2019: Dudu é líder de assistências da competição; Veja Top-5

Camisa 7 do Palmeiras é o jogador que mais deu passes para gol até o momento no Brasileirão.

Victor Martins
Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.Antes trabalhei para a GG12 (empresa de prestação de serviços de conteúdo para sites)

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras não vive boa fase no Brasileirão desde a volta da competição após a Copa América. Mas o Verdão consegue manter-se na liderança das estatísticas em algumas seções. Como a de assistências, onde Dudu é o líder.

O camisa 7 fez cinco assistências para gol até o momento na competição. Apesar do mal momento alviverde, o jogador tem atuado em basicamente todas as partidas e é um dos homens de confiança de Felipão.

O flamenguista Arrascaeta é o segundo colocado deste ranking, com quatro assistências. Logo atrás, vem uma série de jogadores com três passes para gol. Incluindo atletas como o palmeirense Marcos Rocha, o santista Carlos Sánchez, os flamenguistas Gabigol, Everton Ribeiro e Willian Arão, entre outros.

No quesito de assistências para finalizações, a liderança de Artur, do Bahia, com 31 passes. Dudu é o terceiro colocado da lista, ao lado de Robinho (Cruzeiro), com 26, também atrás de Everton Ribeiro, com 28.

Veja o top-5 de jogadores com mais assistências do Brasileirão 2019 (dados do Footstats)

Dudu (Palmeiras) – 5

Arrascaeta (Flamengo) – 4

Everton Ribeiro, Gabigol e Willian Arão (Flamengo) – 3

Marcos Rocha (Palmeiras) – 3

(também com três assistências para gol estão: Carlos Sánchez (Santos), Camilo (Chapecoense), Hernanes (São Paulo), Alisson e Luan (Grêmio), Guga (Atlético-MG) e Nino Paraíba (Bahia)

LEIA MAIS

Brasileirão 2019: Santos é líder de cartões amarelos; Veja top-5

Palmeiras atualiza parcial de ingressos comercializados contra o Bahia

(Crédito da foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)