
Crédito: CBF / Divulgação
A liderança do Brasileirão 2019 pertence ao Santos, que a consolidou ao golear o Goiás no domingo (4). No entanto, há outra categoria que o time de Jorge Sampaoli lidera e que não é tão agradável ao estilo de jogo do treinador: os cartões amarelos
Nas 13 rodadas disputadas até aqui da competição, o Peixe levou 40 advertências. Contra o Goiás, Soteldo, Jorge e Uribe foram os jogadores santistas que foram advertidos com o cartão amarelo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Na segunda posição deste ranking, vem a dupla Fla-Flu, que recebeu 37 cartões amarelos no Brasileirão até agora. Rafinha foi o flamenguista advertido na derrota para o Bahia enquanto Ganso levou o cartão amarelo na vitória do Fluminense em cima do Inter.
Outro carioca, o Botafogo, aparece no top-5 de times que mais tomaram cartões amarelos no Campeonato Brasileiro até aqui. Quem completa a lista dos cinco primeiros é o Grêmio.
Em questão disciplinar, Bahia e Atlético-MG são os mais ‘fair play’ na questão dos cartões amarelos, tendo tomado apenas 21 em todo o campeonato.
Confira o top-5 de times que mais tomaram cartões amarelos no Brasileirão 2019 (dados do Footstats)
Santos – 40
Flamengo – 37
Fluminense – 37
Botafogo – 35
Grêmio – 34
LEIA MAIS
Lucas Veríssimo descarta deixar o Santos: “Estou satisfeito”
Como Adriano Imperador pode convencer Balotelli a atuar no Flamengo
(Crédito da foto: CBF / Divulgação)

.