Torcedores – Notícias Esportivas

Brasileirão 2019: Santos é líder de cartões amarelos; Veja top-5

 

Victor Martins
Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.Antes trabalhei para a GG12 (empresa de prestação de serviços de conteúdo para sites), prestando serviços para sites como Federação Paulista de Futebol, Chico Lang, 10dofutebol, Milton Neves, Rádio Capital e outros,

Crédito: CBF / Divulgação

A liderança do Brasileirão 2019 pertence ao Santos, que a consolidou ao golear o Goiás no domingo (4). No entanto, há outra categoria que o time de Jorge Sampaoli lidera e que não é tão agradável ao estilo de jogo do treinador: os cartões amarelos

Nas 13 rodadas disputadas até aqui da competição, o Peixe levou 40 advertências. Contra o Goiás,  Soteldo, Jorge e Uribe foram os jogadores santistas que foram advertidos com o cartão amarelo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Na segunda posição deste ranking, vem a dupla Fla-Flu, que recebeu 37 cartões amarelos no Brasileirão até agora. Rafinha foi o flamenguista advertido na derrota para o Bahia enquanto Ganso levou o cartão amarelo na vitória do Fluminense em cima do Inter.

Outro carioca, o Botafogo, aparece no top-5 de times que mais tomaram cartões amarelos no Campeonato Brasileiro até aqui. Quem completa a lista dos cinco primeiros é o Grêmio.

Em questão disciplinar, Bahia e Atlético-MG são os mais ‘fair play’ na questão dos cartões amarelos, tendo tomado apenas 21 em todo o campeonato.

Confira o top-5 de times que mais tomaram cartões amarelos no Brasileirão 2019 (dados do Footstats)

Santos – 40

Flamengo – 37

Fluminense – 37

Botafogo – 35

Grêmio – 34

LEIA MAIS

Lucas Veríssimo descarta deixar o Santos: “Estou satisfeito”

Como Adriano Imperador pode convencer Balotelli a atuar no Flamengo

(Crédito da foto: CBF / Divulgação)