Brasileirão 2019: Três times lideram entre os mais ‘amarelados’; Veja top-5

Dupla Fla-Flu e Santos são os três times que mais tiveram cartões amarelos contra si até agora no Brasileirão.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasileirão 2019 continua rolando e com disputa firme pelas várias posições da tabela. Mas uma disputa que nenhum time talvez queira liderar é a de ser o time a ter mais cartões amarelos recebidos. E nesta ‘batalha’, três times estão no topo da tabela.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Flamengo, Fluminense e Santos dividem a liderança deste ranking, todos com 41 cartões amarelos.  O Rubro-Negro levou três na vitória em cima do Grêmio, com Rafinha, Berrío e Pablo Marí sendo os advertidos com cartão no jogo.

Na derrota para o Atlético-MG, o Flu chegou à liderança do ranking graças aos cartões tomados por Wellington Nem e Nenê, este expulso da partida após levar o segundo cartão amarelo. Já o Peixe teve apenas um advertido na derrota para o São Paulo, Felipe Aguilar.

Completando o top-5 estão Botafogo e Grêmio. O Glorioso foi advertido 38 vezes durante o Brasileirão até agora, com o Tricolor gaúcho sendo alvo de 36 cartões amarelos até o momento.

A pecha de ‘mais disciplinado’ nesta questão vai para o Atlético-MG, que tomou apenas 25 cartões amarelos, seguido de Bahia e Chapecoense, ambos com 26.

Confira o top-5 de times que tomaram mais cartões amarelos no Brasileirão (dados do Footstats)

Flamengo – 41

Fluminense – 41

Santos – 41

Botafogo – 38

Grêmio – 36

LEIA MAIS

Fluminense de Diniz é o melhor em passes no Brasileirão; confira o Top-5

Brasileirão 2019: confira o Top-5 de dribladores na competição

(Crédito da foto:  Lucas Figueiredo/CBF)