Brett Moffitt vence prova acidentada da Nascar Truck Series em Bristol

Resultado coloca o atual campeão na próxima fase dos playoffs da divisão das caminhonetes da principal categoria do automobilismo americano

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Nascar Media

Brett Moffitt venceu na noite desta quinta-feira (15) a primeira etapa dos playoffs da Nascar Truck Series, disputada no circuito de Bristol. Em uma corrida das mais acidentadas – foram 12 bandeiras amarelas, o atual campeão da categoria das caminhonetes assumiu a liderança quando restavam 27 voltas para o complemento das 200 programadas para triunfar e seguir vivo na luta pelo título.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Moffitt travou uma dura batalha com Ross Chastain, especialmente nos dois primeiros segmentos da prova, quando ambos duelaram pela liderança da prova. Chastain, porém, acabou punido por conta de um mecânico a mais participar de uma de suas paradas nos boxes. Então, o piloto do carro número 24 lutou pela vitória com Grant Enfinger, superando-o para tomar a liderança definitivamente.

A segunda posição ficou com Chandler Smith, piloto que não disputa regularmente a temporada da categoria das caminhonetes, mas que desafiou nas voltas finais Moffitt, sem sucesso. Chastain terminou na terceira colocação, depois de liderar 78 voltas, e foi seguido por Stewart Friesen. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Grant Enfinger.

Sheldon Creed completou a corrida na sexta posição no oval de meia milha, e foi seguido por Matt Crafton, que ficou com a sétima colocação. Ben Rhodes finalizou a prova no oitavo lugar, enquanto Todd Gilliland, que fez uma corrida apagada nesta noite, ainda se garantiu entre os dez primeiros ao terminar em nono, logo à frente de Austin Hill, que fechou o top-10.

A prova foi muito tumultuada, com 12 bandeiras amarelas ao longo das 200 voltas. O incidente que mais chamou atenção aconteceu quando restavam 17 voltas para o encerramento da corrida, quando o Safety Car já havia sido acionado. Um guincho empurrou e rodou o carro de Natalie Decker, que abandonou a disputa após o inusitado incidente.

A próxima etapa da Nascar Truck Series acontece no dia 25 de agosto, com no Motorsport Park, no Canadá.

Foto: Nascar Media

LEIA MAIS:
Ex-piloto da NASCAR, Dale Earnhardt Jr. escapa de acidente aéreo nos EUA