Campeonato Mundial de Pokémon tem início com anúncios de novidades

Nesta sexta-feira (16) aconteceu a abertura do Campeonato Mundial de Pokémon de 2019, em Washington DC; no evento, foram anunciadas novidades para os card games e revelações do próximo jogo da franquia para Nintendo Switch, Pokémon Sword and Shield; saiba mais:

Gisele Henriques
Colaborador do Torcedores

Crédito: Imagem: Divulgação

Um dos principais anúncios da Pokémon Company International durante a abertura do Campeonato Mundial de Pokémon 2019, foi que os games Pokémon Sword e Pokémon Shield serão os títulos oficiais durante a temporada 2020.

Sobre o novo jogo, que será lançado para Nintendo Switch em 15 de novembro de 2019, foram exibidos novos recursos, como os itens e habilidades, os conceitos Fenômeno Dinamax e movimentos Dinamax (que deixam as criaturas gigantes no cenário de batalha) além da forma como funcionarão os combates.

Além disso, a Pokémon Company International apresentou uma nova série do card game Pokémon Estampas Ilustradas: Sword and Shield, baseado nos próximos jogos, e um novo tipo de card: Pokémon V.

A revelação foi feita durante o Campeonato Mundial de Pokémon de 2019, por Tsunekazu Ishihara, presidente e CEO da The Pokémon Company, que anunciou uma nova série de cards que chegará ao Jogo de Estampas Ilustradas Pokémon. Esta série terá incluída os Pokémon V, novos cards mais poderosos, que terão um papel crucial nas estratégias dos jogadores.

Os participantes do evento também puderam ver uma prévia do Zacian V e do Zamazenta V, que estarão disponíveis na primeira expansão da série. Mais informações sobre o o Jogo de Estampas Ilustradas Pokémon: a expansão Sword and Shield serão anunciadas em breve.

Assista ao trailer da nova coleção de cards Pokémon V que foi anunciada durante o Campeonato Mundial de Pokémon 2019:

LEIA MAIS:

POKÉMON SWORD AND SHIELD: CONFIRA OS NOVOS ITENS E HABILIDADES 

POKÉMON SWORD AND SHIELD: REVELADO FENÔMENO QUE DEIXA AS CRIATURAS GIGANTES

POKÉMON SWORD AND SHIELD: ENTENDA COMO FUNCIONAM OS COMBATES