Cartola FC: Confira os 5 maiores pontuadores da 13ª rodada do Brasileirão

Veja o Top Five dos maiores pontuadores da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro no Cartola FC

Junior Azevedo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina, fanático por futebol e torcedor do Londrina Esporte Clube

Crédito: Foto: Divulgação/Cartola FC

Com o fechamento da 13ª rodada, chegou a hora de descobrirmos quais jogadores mitaram nesta rodada do Brasileirão no Cartola FC. O destaque inicial vai para a dupla do Santos, Carlos Sanchez e Soteldo. Gilberto brilhou pelo Bahia diante do Flamengo, e Everton Cebolinha pode ter feito a sua despedida de ouro com bela atuação. Confira os cinco maiores pontuadores da 13ª rodada.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

1 – Carlos Sanchez (Santos) – 24.10 pontos

Com um gol e duas assistências, o meia uruguaio Carlos Sanchez foi um dos destaques do peixe na goleada por 6 a 1 diante do Goiás, na Vila Belmiro. O jogador abriu um placar com um golaço de fora da área. Depois, deu duas assistências em escanteios para os zagueiros Lucas Veríssimo e Gustavo Henrique marcarem. Esta bela atuação rendeu ao Sanchez 24.10 pontos e o primeiro lugar da rodada.

2 – Gilberto (Bahia) – 22.40 pontos

Com um hat-trick diante do Flamengo, o atacante Gilberto decidiu para o Bahia marcando os três gols da partida ainda na primeira etapa. O jogador estava há sete jogos sem marcar, nada melhor desencantar com três gols diante do Rubro-Negro. De quebra, o atacante se aproximou de Gabigol na artilharia do ano. Com esta bela partida, “Giba”, como é carinhosamente chamado pela torcida do Bahia, garantiu 22.40 pontos, ficando na segunda posição da rodada.

3 – Soteldo (Santos) – 20.10 pontos

Mais um gringo na lista da rodada, e que partida do meia venezuelano do Santos. O jogador só não fez chover na Vila Belmiro. O jogador marcou dois gols e infernizou a defesa do Goiás com os seus dribles. Soteldo é disparado o maior driblador do Brasileirão, e as estatísticas foram consolidadas após esta partida. A bela atuação do meio-campista rendeu 20.10 pontos e a terceira posição da rodada.

4 – Everton (Grêmio) – 16.10 pontos

Já virou rotina apontoar todos os jogos do Everton pelo Grêmio, como o possível último, já que o jogador está próximo de deixar o tricolor gaúcho. Em campo, o Cebolinha fez um grande jogo, marcando um dos gols da partida e mandando uma bola na trave. No final, o placar de 3 a 3 diante da Chape deixa o torcedor gremista bravo, porém, não podemos esquecer dos 16.10 pontos de Everton, o quarto maior pontuador da rodada.

5 – Yony González (Fluminense) – 15.30 pontos

Com cinco gols nos últimos quatro jogos, o atacante colombiano Yony González está em ótima fase com a camisa do Fluminense. O jogador foi extremamente decisivo na classificação da equipe na Copa Sul-Americana diante do Peñarol-URU, e também foi decisivo na quebra do jejum de sete jogos sem vitórias do fluzão. O atacante abriu o caminho da vitória do tricolor das laranjeiras diante do Inter e garantiu 15.30 pontos, fechando a lista dos cinco melhores.

LEIA MAIS

Brasileirão: Confira os resultados desta segunda-feira (5) pela 13ª rodada

Brasileirão: veja como ficou a classificação após a 13ª rodada