Charlotte Hornets lança uniforme clássico inspirado nos anos 90 para a próxima temporada da NBA

Uniforme será o terceiro do Charlotte Hornets para a temporada e é comemoração dos 25 anos de sua primeira utilização

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Charlotte Hornets

O Charlotte Hornets vai de uniforme novo para a próxima temporada. A equipe lançou na última terça-feira o terceiro uniforme da franquia para a temporada 2019-20. O novo manto é uma homenagem ao uniforme roxo utilizado pela equipe em 1994.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O vice-presidente de Operações dos Hornets, Fred Whitfield, falou sobre a importância de comemorar o novo material. “Com esta temporada sendo o 25º aniversário da introdução do uniforme roxo em 1994, este é o momento perfeito para trazer de volta a versão clássica”, completa.

A informação foi divulgada pelo portal Charlotte Five e depois foi confirmada pela própria franquia. O novo uniforme, no entanto, só será utilizado em cinco partidas na próxima temporada da NBA – Dia 9 de novembro contra o New Orleans Pelicans, 27 de dezembro contra o Oklahoma City Thunder, 22 de fevereiro encarando o Brooklyn Nets, 7 de março diante do Houston Rockets e 28 de março contra o Los Angeles Clippers.

Os fãs antigos do Hornets terão a oportunidade de ver a equipe utilizando o uniforme que ficou famoso nos anos 90. Astros como Larry Johnson, Alonzo Mourning e Muggsy Bogues e Dell Curry marcaram sua passagem pela franquia com este uniforme.

Leia mais:

Craques do basquete brasileiro participaram do Streetopia, maior evento de streetball do Brasil