Chiellini sofre grave lesão e será desfalque importante da Juventus

O zagueiro Giorgio Chiellini sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior nesta sexta (30). O jogador deverá desfalcar o clube no Campeonato Italiano e na Champions League

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação / Twitter oficial Chiellini

Péssima notícia para os torcedores da Juventus. Nesta sexta-feira (30), o zagueiro Chiellini foi diagnosticado com uma lesão no joelho direito. De acordo com os exames realizados, foi identificada uma lesão no ligamento cruzado anterior, que deve afastar o jogador dos gramados por um tempo.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Em nota oficial publicada em seu site, o clube informou sobre a lesão e confirmou que o zagueiro precisará passar por cirurgia nos próximos dias. O tempo de recuperação varia de atleta para atleta, mas é praticamente certo que o jogador só voltará aos gramados no ano que vem. Normalmente, o tempo de reabilitação oscila entre 9 a 12 meses.

De qualquer forma, o tempo de recuperação (previsto) deverá ser informado somente após a cirurgia do experiente zagueiro de 35 anos. Importante citar que o jogador tem contrato com o clube até junho de 2020. Isso pode fazer com que a Juventus antecipe uma renovação de contrato ou pense em outro nome para o setor.

Opções para a zaga

Com a lesão do zagueiro, a Juventus conta com De Ligt, Demiral, Bonucci e Rugani para zaga. O último inclusive, teve seu nome envolvido em uma possível negociação com a Roma, conforme reportado pelo “Corriere dello Sport” e “Sportitalia”. Mas por conta do desfalque de Chiellini, é provável que o time opte por manter o defensor.

De qualquer forma, a decisão será feita rapidamente, já que a janela de transferências na Itália se encerra na próxima segunda-feira (02). Uma possível saída de Rugani estaria atrelada a uma nova contratação para a zaga.

LEIA MAIS

MERCADO DA BOLA: MEIA MATHEUS PEREIRA, EX-CORINTHIANS, É EMPRESTADO PELA JUVENTUS A TIME FRANCÊS

CHAMPIONS LEAGUE: SITE TRANSFORMA CRAQUES DOS CLUBES EM SUPER HERÓIS

GRUPOS DE BARCELONA, REAL MADRID E JUVENTUS SÃO OS MAIS VALIOSOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2019/20