CIRCUITÃO: ProGaming vence Vivo Keyd, é campeã e garante vaga no CBLoL

ProGaming havia caído do CBLoL no último slip, mas não demorou para recuperar vaga na competição

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Youtube

A ProGaming precisou passar por cima de duas equipes favoritas para conquistar a vaga no CBLoL do ano que vem. A conquista veio na tarde deste sábado (17) após o time vencer a Vivo Keyd na final do Circuitão, realizado em São Paulo.

Após uma série incrível, a equipe conquistou a vitória pro 3 a 1 para garantir a volta na elite do cenário brasileiro de League of Legends. Entretanto, a equipe contou com a grande ajuda de Natan ‘fNb’ Braz. O jogador foi um dos principais nomes da partida que levou a ProGaming de volta para o Campeonato Brasileiro de League of Legends.

Para isso, no entanto, a equipe ainda precisou passar por outra pedreira na semifinal. Isso porque, jogando mais uma vez com menos favoritismo, a ProGaming também venceu a RED Canids. Contra a Vivo Keyd, o jogo que indicava ser equilibrado acabou sendo vencido facilmente pela ProGaming.

Reprodução/Youtube

A ProGaming chegou a sair vencendo a partida que levava direto para o CBLoL, entretanto viu a Vivo Keyd empatar a partida. Contudo, os menos favoritos não se deixaram abalar pelo empate e conseguiram levar os dois pontos seguintes para assegurar de vez a vaga.

A Vivo Keyd vai voltar a lutar por uma vaga na elite do League of Legends do Brasil. Entretanto não terá vida fácil. Em uma melhor de cinco, a equipe volta a jogar no dia 21 de setembro. Dessa vez contra a CNB. Os times vão se enfrentar na Série de Promoção do CBLoL. O vencedor vai ficar com a vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro de League of Legends.

LEIA MAIS

The International: Fique por dentro de tudo que rolou no terceiro dia