Clássico na decisão? O que o Grêmio pensa de um Gre-Nal na final da Copa do Brasil

Os dois gigantes do Rio Grande do Sul largaram bem na ida das semifinais e podem se encontrar na decisão da Copa do Brasil

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Site Inter

Mantendo a cautela sobre a semifinal, já que há o segundo jogo contra o Athletico, no Paraná, o Grêmio evita projetar abertamente um Gre-Nal na decisão da Copa do Brasil. Ao mesmo tempo, a possibilidade cresceu bastante com a vitória tricolor por 2×0 sobre os paranaenses, na Arena, nesta quarta.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

O Inter, na semana anterior, também havia feito a sua parte. Mesmo fora de casa, o colorado bateu o Cruzeiro pelo placar de 1×0 e tem a vantagem de jogar no Beira-Rio no próximo dia 4.

“Seria maravilhoso para o futebol gaúcho, mas não tem nada definido. Nenhum dos quatro clubes está carimbado para a final. Qualquer um pode chegar”, despistou o técnico Renato Portaluppi.

O vice-presidente de futebol gremista, Duda Kroeff, foi na mesma linha do treinador:

“Tá longe ainda. Só vamos saber no dia 4 de setembro. O Grêmio tem ido bem lá (em Curitiba). Um Gre-Nal em uma final seria bom para o Rio Grande do Sul”, concordou.

A possibilidade de um Gre-Nal decisivo não se restringe somente à Copa do Brasil. Caso passem por Palmeiras e Flamengo, respectivamente, Grêmio e Inter farão uma das semifinais da Libertadores.

LEIA MAIS:

Técnico do Athletico rasga elogios a Jean Pyerre: “Menino incrível”

Não desanima: ainda reserva e criticado, Luan publica mensagem na web

Narrador empolga gremistas com postagens durante a vitória sobre o Athletico: “Que bola vadia”

Renato se encanta com o desempenho do Grêmio: “Se tem um time que joga bonito, somos nós”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram