Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Colo-Colo tenta contratar o meia Valencia do Botafogo

O jogador tem vínculo com o time carioca até 2020 e não vem recebendo oportunidades do técnico Eduardo Barroca

Gabriel Maiante
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação - Foto- João Castelo Branco

O meio campista Leonardo Valencia era um dos jogadores mais importantes do Botafogo na temporada passada. Por outro lado na atual não vem recebendo oportunidades e passou de jogador importante a peça a ser negociada.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

Recentemente o Colo-Colo do Chile entrou em contato com a equipe carioca para saber as condições para o negócio. A princípio a equipe chilena recebeu sinalização positiva para iniciar a negociação, mas logo desanimou ao saber o salário alto que o meia recebe no Botafogo. Valencia é um dos atletas mais bem pagos dentro do elenco e a princípio o time não tem intenção em continuar contando com seu futebol.

O Colo-Colo alega não ter condições de pagar um alto salário e o time carioca tenta convencer o meia a diminuir os seus vencimentos para assim concretizar o negócio. Recentemente o Botafogo exerceu o direito de renovar o contrato do jogador por mais uma temporada, dessa forma o vínculo foi estendido até 2020.

A saída de Valencia seria importante para o time conseguir fazer novas contratações para o decorrer do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro hoje é sétimo colocado com 22 pontos e enfrenta o Corinthians em Itaquera pela próxima rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS

Rodrygo tem lesão na coxa direita e vira desfalque no Real Madrid por tempo indeterminado

Independiente Del Valle avança e aguarda Corinthians ou Fluminense para disputa da semifinal da Sul-Americana

As melhores notícias de esportes, direto para você