Com sequência negativa, Sport vive pior momento na Série B

Derrota para o Criciúma marca momento complicado do Leão na competição. Pela terceira vez seguida, Sport fica três jogos sem vitórias na Série B.

Gustavo Militão
Jornalista de Recife-PE, apaixonado por esportes.

Crédito: Caio Marcelo/Site Oficial Criciuma EC

Após a derrota para o Criciúma neste domingo por 1 a 0, o Sport chegou a sua pior sequência de resultados na Série B do Brasileirão. Afinal, pela terceira vez no certame o Leão fica três partidas sem vencer ninguém. Mas esta sequência é a pior fase da equipe pernambucana na segundona. Já são dois empates (Contra Guarani e Coritiba) e uma derrota em três jogos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Sem pontuar neste domingo diante do Tigre, o Sport terminou a 15ª rodada em 10º lugar na competição, com 23 pontos ganhos. Embora esteja a apenas um ponto do “G-4”, a pressão em cima da equipe e do técnico Guto Ferreira começa a aumentar. O treinador reconheceu o momento ruim do time, mas ao mesmo tempo tenta manter a calma com a situação da equipe na tabela.

“Hoje ficamos devendo. O que jogamos foi pouco para superar o Criciúma. Essa ansiedade para entrar no G-4 está atrapalhando. Sendo que não foi só nessa rodada que ficamos devendo, mas também nos dois jogos em casa. O campeonato está embolado e temos mais 23 rodadas para entrar (no G-4). É por a cabeça no lugar, manter a tranquilidade e buscar as soluções que não encontramos hoje”, disse Guto.

O Sport agora buscará a reabilitação na segundona diante do Botafogo-SP, no próximo sábado (17) na Arena de Pernambuco. Para o duelo contra os paulistas, Guto poderá contar com os retornos do lateral-esquerdo Guilherme Lazzaroni e do volante Charles, que se recuperam de lesões. Há também a possibilidade do volante Marcão, recém-contratado, fazer sua reestreia com a camisa leonina na partida. Entretanto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Norberto é desfalque certo.

LEIA MAIS:

Criciúma 1×0 Sport: Confira os melhores momentos da partida pela Série B

Brasileirão Série C: Confira os resultados deste domingo (11)