Copa Paulista: confira os resultados dos jogos da penúltima rodada e a classificação em cada grupo

Ponte Preta deu adeus à competição e Corinthians precisa da vitória na última rodada para manter chances de avançar à segunda fase

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

A Portuguesa venceu o Juventus no Canindé e, com o empate sem gols entre Nacional e o time sub-23 do Corinthians, só depende agora de um resultado positivo na última rodada diante do já classificado Taubaté para marcar presença na próxima etapa da Copa Paulista.

A equipe sub-23 da Ponte Preta foi eliminada ao ser derrotada pelo São Bernardo por 3 x 0, enquanto Linense e Mirassol empataram em 0 x 0 jogando em Lins e garantiram a classificação. No dérbi do ABC Paulista, o Santo André também assegurou sua vaga na próxima fase ao vencer o rival São Caetano pelo placar de 1 x 0.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Confira os resultados de todos os jogos e a classificação em cada grupo, após a nona e penúltima rodada da primeira fase da Copa Paulista:

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Grupo 1

Comercial 1 x 0 Ferroviária

Linense 0 x Mirassol

Batatais 0 x 3 Votuporanguense (jogo cancelado e vitória por W.O)

Grupo 2

Noroeste 0 x 1 Rio Claro

Velo Clube 1 x 1 XV de Piracicaba

Atibaia 1 x 1 Internacional de Limeira

Grupo 3

Desportivo Brasil 0 x 1 Taubaté

Nacional 0 x 0 Corinthians

Portuguesa 1 x 0 Juventus

Grupo 4

Santo André 1 x 0 São Caetano

São Bernardo 3 x 0 Ponte Preta

Grêmio Osasco 0 x 2 Água Santa

Classificação do Grupo 4 da Copa Paulista de 2019

Todos os jogos da décima e última rodada da primeira fase acontecem no próximo sábado (24), às 15h00. O sub-23 do Corinthians joga como mandante em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, diante do Desportivo Brasil e mais uma vez precisa da vitória para manter as chances matemáticas de seguir adiante no torneio, além de depender de tropeços de Portuguesa e Nacional.

Na Copa Paulista, os quatro primeiros colocados se classificam à segunda fase, formando mais quatro grupos de quatro equipes. Depois, os dois melhores de cada um avançam para duas chaves de quatro. A fase decisiva é disputada em semifinal e final, em jogos de ida e volta.

O campeão escolhe entre participar da Copa do Brasil ou da Série D do Campeonato Brasileiro, na temporada seguinte. O vice-campeão fica com a opção não escolhida.

LEIA MAIS

São Paulo x Cruzeiro: tricolor vence o primeiro jogo da final do Brasileiro Feminino A2

Brasil atropela Argentina, e internautas vibram com volta de veteranas