Corinthians domina São João com atuação inspirada de Fuller

Ala-armador norte-americano anotou 28 pontos e comandou a vitória do Timão pelo Campeonato Paulista de basquete

Antonio Carlos Junior
Colaborador do Torcedores

Crédito: Beto Miller/Corinthians

Nesta sexta-feira o Corinthians derrotou o São João por 77 a 53, no Ginásio Wlamir Marques, e alcançou sua segunda vitória no Campeonato Paulista de Basquete. O destaque da equipe foi o norte-americano Fuller, que anotou 28 pontos em apenas 24 minutos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Com a vitória nesta sexta, o Timão chegou a duas vitórias em três jogos na competição. A equipe foi derrotada pelo São José, na estreia, mas venceu Bauru e São João nas duas partidas seguintes. O próximo confronto dos alvinegros será contra o Paulistano, na próxima terça-feira (13), novamente no Wlamir Marques.

O jogo

As duas equipes iniciaram o primeiro quarto se estudando muito. O São João fez os primeiros pontos da partida, mas Artur Pecos logo colocou o Corinthians em vantagem. No entanto, o Timão tentou – e errou – muitos arremessos de três pontos. Assim, apoiado nos erros dos donos da casa, o São João terminou o primeiro quarto vencendo por 14 a 11.

Fuller chama o jogo

No segundo quarto o “Gringo da Fiel” resolveu tomar conta do jogo. Com o Timão ainda atrás no placar, Fuller anotou três bolas de três pontos em sequência para mudar o panorama da partida. O tempo técnico solicitado por Rosa Junior de nada adiantou. O norte-americano ainda converteu mais três triplos e, assim, o Corinthians foi para o intervalo vencendo por 39 a 23.

A vantagem de 16 pontos, entretanto, não diminuiu o ímpeto dos donos da casa. O Timão contou com grande solidez defensiva de Anthony Johnson e Felipe Vezaro, além de grande atuação do armado Ricardo Fischer, para abrir mais seis pontos no placar. Já no final do período, Fuller foi substituído e aplaudido de pé pela torcida.

Com a partida praticamente ganha o Corinthians diminuiu o ritmo no último quarto. Nesbitt, Wesley e Vezaro fizeram boas jogadas e, já no final, o treinador Bruno Savignani deu chance para os garotos Pedro e Honorato, do sub19. Os alvinegros venceram o período por 17 a 15 e fecharam o jogo em 77 a 53.

Leia mais:

Astro da NBA, Steph Curry está em busca de motorista de Uber que não lhe deu nota máxima