Coritiba vence o Oeste fora de casa, e segue na busca da liderança da Série B

O Coritiba venceu o Oeste em plena Arena Barueri por 2×0 e segue na busca do líder Bragantino na Série B

Diego Lucio Castro de Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Twitter Oficial - Coritiba

Em jogo morno, o Coxa venceu o Oeste e chegou aos 32 pontos na Série B. A equipe paranaense aplicou 2×0 fora de casa e continua encostado no líder Bragantino, que também venceu na rodada. Já o Oeste se aproxima da zona de rebaixamento. A equipe paulista fica com 18 pontos na 15ª colocação.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O JOGO

O Oeste começou o jogo se atrapalhando. Logo na saída de bola, a zaga do time paulista entregou de bandeja e a bola sobrou para Juan Alano que furou na tentativa de finalização.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Entre troca de passes e tentativas de lançamento, o Coxa levava mais perigo. A equipe paranaense sempre mostrou mais qualidade técnica. Mas chance real mesmo, apenas aos 26. Thiago Lopes soltou a bomba de fora da área. Luís Carlos fez grande defesa. Logo na sequência, Rodrigão aproveitou cruzamento, mas mandou pra fora.

Após o lance, o jogo ficou morno. Aliás, gelado! A temperatura da partida, refletia a temperatura fria do estado de São Paulo nesta segunda.

SEGUNDO TEMPO

O começo continuou sem perigo de ambas as partes. A primeira finalização foi aos 10 minutos. Matheus Oliveira bateu de fora da área, mas Muralha pegou sem sustos.

Mas quem abriu o placar foi o visitante. O Coritiba chegou ao ataque, em mais um ataque do lateral William Matheus. Ele foi mais uma vez até a linha de fundo e cruzou na medida para o matador Rodrigão. O centroavante não perdoou. 1×0 para o Coxa. Esse foi o 10º gol de Rodrigão na Série B.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

A partir daí, o Oeste resolveu acordar na partida. Aos 27, Mazinho carrega pela esquerda e chuta cruzado na trave. Logo na sequência, aos 29, foi a vez de Airton Moisés soltar o pé, e exigir grande defesa de Muralha. Um minuto depois, Mazinho cobrou falta de longe, mas Muralha fez mais uma boa defesa. Blitz do Oeste.

Porém quem balançou as redes foi o Coritiba novamente. Robson deu o passe para Giovanni, que fez o corta-luz. A bola sobrou para Juan Alano que encheu o pé e marcou um belo gol. 2×0 para o Coritiba.

E ficou nisso: Oeste 0x2 Coritiba

LEIA MAIS
14 clubes da Série A trocaram de técnicos em 2019; veja quais