Corrida do Milhão: Ricardo Maurício mantém foco no campeonato em Interlagos

Piloto da Eurofarma RC reconhece que premiação é importante, mas prioriza disputa pelo título da temporada da Stock Car

Leonardo Marson
Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Rafa Catelan

Absolutamente focado no campeonato. É desta forma que Ricardo Maurício encara a disputa da Corrida do Milhão, sétima etapa da temporada 2019 da Stock Car. Na classificação realizada neste sábado (24) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), o piloto da Eurofarma RC, segundo colocado do campeonato, garantiu a segunda posição no grid, sendo batido apenas por Lucas di Grassi, convidado para este final de semana pelo time de Rosinei Campos, o Meinha.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Maurício, que venceu a segunda edição da corrida de premiação milionária, disputada também em Interlagos em 2010, minimizou o resultado da classificação e, apesar de reconhecer a importância do um milhão de reais de prêmio da prova, tem seu foco inteiramente voltado para o campeonato.

“O que vale mesmo é amanhã”, iniciou Ricardinho, logo após o encerramento da classificação em Interlagos. “A gente espera fazer uma boa corrida, porque mais importante que o prêmio, são os pontos para a temporada”, completou o piloto dono do carro número 90 da Eurofarma RC.

Após a realização de seis etapas, Ricardo Maurício soma 175 pontos, apenas 15 atrás do líder do campeonato e companheiro de equipe Daniel Serra, que ponteia a tabela de classificação desde a quarta etapa do campeonato.

A Corrida do Milhão da Stock Car acontece neste domingo (25), a partir das 11h30, e contará com transmissão da TV Globo.

Foto: Rafa Catelan