Philippe Coutinho elege Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo e Pelé como seus jogadores favoritos

Recém-contratado, Coutinho concedeu longa entrevista ao canal do Bayern de Munique no Youtube e contou o começo de sua trajetória como jogador de futebol

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter Bayern de Munique

Philippe Coutinho foi contratado pelo Bayern de Munique por empréstimo de um ano com opção fixada de compra ao final do período junto ao Barcelona. Ele concedeu uma longa entrevista ao canal oficial do seu novo clube na Alemanha, e, entre outras questões, o meio-campista de 27 anos revelou quem são seus atletas preferidos no futebol e quais são os melhores jogos de sua carreira.

Primeiro, o brasileiro contou como foi o início de sua trajetória como jogador de futebol: “Comecei com seis anos no futsal, no Brasil a gente tem uma cultura de começar no futsal, fiquei lá até os 13, mas com 11 eu fui para o futebol de campo também”, disse Coutinho, que afirmou estar honrado em jogar pelo Bayern.

Sem pensar muito, ele elegeu seus três jogadores favoritos, sendo todos brasileiros: “Ronaldinho Gaúcho, que sempre foi meu ídolo no futebol. Ronaldo e Pelé”, respondeu ele.

Em seguida, o ex-Vasco escolheu os três melhores jogos de sua carreira, que foi nos dias que marcou hat-trick pelo Liverpool, na Champions League, outro pelo Barcelona e mais um defendendo a seleção brasileira.

CONFIRA A LONGA ENTREVISTA PARA O CANAL DO BAYERN DE MUNIQUE NO YOUTUBE:

LEIA MAIS:

Robert Lewandowski rasga elogios a Philippe Coutinho