Técnico do Bayern se mostra satisfeito com Philippe Coutinho, mas alerta: “Ainda não está jogando tudo o que sabe

Primeira partida de Philippe Coutinho como titular no Bayern teve goleada, mas sem gols do brasileiro

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Bayern x Mainz 05 foi um dos jogos da terceira rodada da Bundesliga (Campeonato Alemão) 2019. A partida aconteceu na Allianz Arena, neste sábado (31). O time mandante começou com dificuldades, atrás do placar. Mas, depois, conseguiu virar e golear: 6×1. Com todos os tentos marcados por atletas diferentes, um jogador não teve seu nome dentre os agraciados. Trata-se do brasileiro Philippe Coutinho, que ainda não participou diretamente de gols atuando no Bayern. Apesar disso, ele ganhou palavras de incentivo de Niko Kovac, técnico bávaro.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

“Ficou claro que ele ainda vai se adaptar ao futebol alemão. Ele teve bons momentos com a bola. Estou satisfeito com o desempenho dele e também sei que ele fará coisas ainda melhores. É claro que sabemos que ele ainda não está jogando tudo o que sabe”, disse Niko Kovac sobre Phillipe Coutinho no Bayern até o presente momento. A declaração foi dada na coletiva de imprensa após a peleja.

O brasileiro foi mais discreto. “Eu tenho que continuar treinando e trabalhando muito para ficar cada vez melhor. A Bundesliga tem um jogo muito intenso para melhorar cada vez mais”, destacou Coutinho depois de vencer mais uma vez no Bayern.

Mais do brasileiro

A estreia de Philippe Coutinho no Bayern agitou o Twitter. Ele foi a grande contratação do Bayern no Mercado da Bola. contratação do brasileiro, por sinal, foi motivo de muitas notícias na imprensa mundo afora – além de elogios até de Jurgen Klopp, ex-técnico do Borussia Dortmund e atual campeão da UEFA Champions League com o Liverpool e de atletas rivais. Após sua estreia na Bundesliga, por sinal, ele rasgou elogios a um de seus companheiros: Robert Lewandowski, um dos principais responsáveis pela contratação do brasileiro.

LEIA MAIS
Empresário de Neuer afirma que Bayern “não é mais tão competitivo” e abre polêmica; ídolos do clube criticam goleiro
Zagueiro do Bayern se defende de críticas em relação ao biotipo físico: “Eu não sou gordo”
Mercado da Bola: ídolo do Bayern, Ribéry vai jogar na Fiorentina, afirma imprensa da Itália