Cria do Corinthians e hoje no PSG, Marquinhos comemora as escolhas que fez

Aos 24 anos, o defensor vive na Europa há quase sete. Do Corinthians, Marquinhos passou pelo Roma e chegou até o PSG

Jéssica De Paula Alves
Jornalista amapaense migrada em Belo Horizonte (MG). Nascida em março de 1990, é gremista e adora esportes desde a infância. Faixa branca em jiu-jitsu, também é fã de rock e ama unir suas paixões.

Crédito: Facebook Oficial Marquinhos

O dia 12 de fevereiro de 2012 está marcado na memória do zagueiro Marquinhos, do Paris Saint Germain (PSG). Nessa data, ele estreava na equipe profissional do Corinthians. Com uma vitória diante do São Caetano por 1 a 0, no Estádio Anacleto Campanella, iniciou a rápida, contudo vitoriosa trajetória.

Campeonato Francês de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

“Foi um dia muito especial. Quando o Tite confirmou a minha escalação entre os titulares, foi bastante emoção para mim, meus familiares e aqueles que me apoiaram desde o início. É uma data inesquecível. Lembro como se fosse hoje”, declarou para o site Lance.

O jovem zagueiro de 24 anos, foi jogador da base do Corinthians, e passou por todas as categorias. Então chamou a atenção do técnico Tite, na época e passou a compor o elenco do time principal. Já no início da carreira como profissional, Marquinhos era considerado por muitos uma grande promessa. Isso foi fundamental para a convocação nas Seleção Olímpica, em Londres. Na ocasião, foi reserva.

Europa

As boas atuações pelo Corinthians e pelas seleções de base do Brasil fizeram Marquinhos chamar a atenção no mercado europeu. Assim, o jovem zagueiro foi vendido para a Roma no início de 2013. E o jogador conseguiu se adaptar muito rápido, e se tornar titular.

Somente com seis meses da sua chegar à Europa, o jogador já foi vendido para o Paris Saint German, onde atualmente defende a camisa do clube parisiense.

Seleção

Marquinhos continuou as suas boas atuações, e consequentemente foi convocado pela Seleção Brasileira principal. Assim, se tornou um dos principais zagueiros do futebol europeu. Com 1, 82, ganha destaque nas bolas aéreas, além da velocidade e versatilidade, já que também, em algumas oportunidades, atuou como lateral direito.

Aos 24 anos, o defensor vive na Europa há quase sete. Neste período, ele disputou 31 jogos pela Roma e 245 pelo PSG. Em toda carreira profissional, Marquinhos participou de 335 jogos, computando Corinthians, Roma, Paris Saint-Germain, Seleção Brasileira profissional e de base.

LEIA MAIS

Marquinhos projeta “jogo muito difícil” contra o Peru e alerta: “agora é outro contexto”