Cristo Redentor recebe iluminação especial para promover semifinais do CBLoL

O Cristo Redentor, patrimônio histórico da humanidade, recebeu iluminação especial para promover as semifinais do CBLoL 2019.2.

Fabrício Carvalho
Colaborador desde 2015 com matérias e artigos nas editorias Games (E-sports), Esportes Americanos, Automobilismo e Futebol.

Crédito: Riot Games Brasil

Esta semana foi diferente para um certo patrimônio histórico no Rio de Janeiro. O Cristo Redentor recebeu uma iluminação diferente com as cores do Summoner’s Rift (mistura de azul e vermelho) para promover as semifinais do 2º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends.

LEIA MAIS
League of Legends é o jogo mais assistido na Twitch em 2019

Os jogadores brTT (Felipe Gonçalves/Flamengo), dyNquedo (Matheus Rossini/KaBuM), micaO (Micael Rodrigues/INTZ) e Alternative (João Parada/Uppercut) estiveram presentes na cidade carioca para promover os momentos decisivos da temporada nacional do League of Legends em 2019.

 

Semifinais

  • Flamengo eSports x Uppercut Esports
    Sábado, 24 de agosto, a partir das 13h
  • KaBuM ESPORTS x INTZ e-Sports
    Domingo, 25 de agosto, a partir das 13h

 

Flamengo, Uppercut Esports, Kabum! e-Sports e INTZ e-Sports Club estarão decidindo as semifinais neste final de semana, com as decisões sendo disputadas neste sábado (24) e domingo (25), nos estúdios da Riot Games em São Paulo. Os confrontos semifinais serão jogados em série MD5.

As equipes vencedoras dos confrontos deste final de semana estarão classificadas para a grande final do CBLoL 2019.2, que será disputada na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, no dia 7 de setembro. O local serviu para abrigar diversas instalações dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

As semifinais serão transmitidas ao vivo nos canais oficiais da Riot Games (Twitch e YouTube) na internet. Na televisão, os canais SporTV2 (sábado) e SporTV3 (domingo) transmitirão as semifinais ao vivo.

O time que vencer a final do CBLoL 2019.2 representará o Brasil no Worlds 2019 (Campeonato Mundial), que será disputado com fases preliminares a partir do dia 2 de outubro, em Paris.

 

Rio de Janeiro

A cidade carioca já foi palco também de outros eventos importantes no Esport, sediando o Mid Season Invitational de League of Legends em 2017, as finais da Rainbow Six Siege World League em 2018 e a DreamHack Rio, neste ano.