Cruzeiro e Vasco estão entre os piores ataques do Brasileirão; confira o top-5 após a 14ª rodada

Com a vitória diante do Goiás o Vasco chegou a 13 gols marcados no Brasileirão, enquanto o Cruzeiro soma apenas 11 tentos na competição

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Rafael Ribeiro/ Divulgação Vasco da Gama twitter oficial

A décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada por um alto número de gols e apenas um 0 a 0 nos 10 jogos que agitaram a competição. Enquanto Flamengo, Palmeiras e Santos mantiveram os postos de melhores ataques balançando as redes pelo menos duas vezes cada um, o Cruzeiro encerrou um jejum de nove partidas sem marcar. Com os gols de Pedro Rocha e Sassá no empate por 2 a 2 contra o Avaí (na Ressacada), a Raposa chegou a 11 no Brasileirão e aparece como terceiro no ranking de piores ataques do torneio.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Confira o top-5 com os piores ataques do Brasileirão após a 14ª rodada:

1 – CSA – 3 gols

2 – Avaí – 7 gols

3 – Cruzeiro – 11 gols

4 – Goiás – 13 gols

5 – Vasco – 13 gols

O líder da indesejada lista é o CSA, com apenas três gols marcados em 14 partidas. O Azulão, penúltimo colocado com oito pontos, passou em branco na derrota por 2 a 0 para o Fortaleza em casa. Logo atrás do time alagoano está o Avaí, lanterna do Brasileirão com seis pontos e nenhuma vitória na competição. Com os dois gols diante do Cruzeiro, o time de Santa Catarina foi a sete no total, número que lhe garante a segunda posição no top-5 de piores ataques.

Além do Cruzeiro, o Vasco também é presença inesperada nesta lista. O clube carioca vem melhorando seus resultados com Vanderlei Luxemburgo e bateu o Goiás por 1 a 0 nesta rodada. Apesar dos três pontos, o Cruzmaltino soma apenas 13 gols no Campeonato Brasileiro e figura entre os cinco piores ataques da competição.

Já o alviverde goiano fecha a lista com os mesmos 13 tentos do Vasco e vive uma péssima fase com várias derrotas seguidas após a parada para a Copa América.

LEIA MAIS:

Flamengo segue 100% em casa no Brasileirão e aparece como melhor mandante da competição; veja o top-5 após a 14ª rodada