Ex-piloto da Nascar, Dale Earnhardt Jr. escapa de acidente aéreo nos EUA

Dale Earnhardt Jr. estava com a esposa quando o avião que os transportava se incendiou, no estado do Tennessee. Ambos passam bem, segundo primeiras informações.

Gustavo Militão
Jornalista de Recife-PE, apaixonado por esportes.

Crédito: Reprodução/Twitter

O ex-piloto da Nascar Dale Earnhardt Jr. escapou de um grave acidente aéreo nesta quinta-feira (15), no estado americano do Tennessee. A informação foi confirmada pelo corpo de bombeiros local a CNN”.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Earnhardt Jr. e sua esposa estavam num avião de pequeno porte, que pegou fogo no Aeroporto Muncipal de Elizabethon, logo após o pouso. Kelley, irmã do ex-piloto, confirmou através do Twitter que ambos não sofreram ferimentos graves. “Todos estão bem e foram levados para o hospital para exames. Não temos mais detalhes até o momento. Obrigado pela compreensão”, postou.

A Federal Aviation Administration (FAA) declarou que o avião de modelo Cessna Citation, de número N8JR, saiu da pista e pegou fogo após o pouso. O órgão confirmou que cinco pessoas estavam a bordo, sendo dois pilotos e três tripulantes. Ninguém saiu ferido do local.

Aeroporto será fechado para investigação

O chefe dos bombeiros disse em entrevista à “CNN” que todas as cinco pessoas estavam fora do avião quando os primeiros socorros foram feitos. “Quando nossa primeira unidade chegou, haviam chamas altas vindo do avião”, disse o comandante. O incêndio durou por volta de 20 minutos. Todos que estavam no avião foram levados para o hospital Johnson City Medical Center, como medida de precaução.

O aeroporto permanecerá fechado até as autoridades investiguem as causas do acidente. O local fica a poucos quilômetros do autódromo de Bristol City Motor Speedway. No próximo sábado (17), acontecerá mais uma etapa válida pelo campeonato da Nascar nesta pista.

Dale Earnhardt Jr. tem 44 anos de idade e é filho de Dale Earnhardt, uma das maiores lendas da história do automobilismo americano. Earnhardt faleceu após um grave acidente durante as 500 milhas de Daytona, em 2001. Atualmente Dale Jr. trabalha como comentarista da Nascar para a “NBC”. A emissora se pronunciou em nota sobre o acidente. “Estamos cientes dos relatos da mídia e estamos em contato com a equipe de Dale. Não faremos mais comentários até que tenhamos mais detalhes”, disse um porta-voz do canal.

LEIA MAIS:

Fórmula E: Nick de Vries participará de testes pela Mercedes EQ